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Santander ensina como os clientes devem agir em caso de roubo ou furto; confira

Saiba como realizar o bloqueio de cartões e celular após furto ou roubo com nosso guia prático e rápido, minimizando riscos e prejuízos!

Roubo e furto de celulares e carteiras são incidentes cada vez mais comuns, principalmente em grandes centros urbanos. Sendo assim, deixando centenas de brasileiros preocupados e sem saber como proceder imediatamente após o ocorrido.

Desse modo, o comunicado do Santander tem o objetivo de orientar sobre as medidas de segurança a serem tomadas após ser vítima desses infortúnios, ajudando a minimizar prejuízos e a bloquear acessos indevidos.

Se você teve seu celular ou carteira furtados ou roubados, a primeira ação é garantir o bloqueio de cartões e o acesso a aplicativos bancários para prevenir movimentações financeiras não autorizadas. Todavia, como proceder? A seguir, detalhamos os passos essenciais.

Passo a passo para o bloqueio de acessos bancários após roubo ou furto

A imagem mostra um Celular no bolso traseiro e uma mão, com luva preta, retirando o aparelho.
Imagem: cunaplus / shutterstock.com

Contatar imediatamente a central de atendimento do seu banco é crucial. No caso do Santander, os números são variados para facilitar seu acesso, incluindo opções para capitais e regiões metropolitanas (4004-3535) e demais localidades (0800 702 3535).

Ademais, pessoas com deficiência auditiva e de fala (0800 723 5007), e até um número internacional para casos ocorridos fora do país (55 11 3012 3336). Logo, é fundamental comunicar o ocorrido para que medidas preventivas sejam adotadas rapidamente.

Além do bloqueio de cartões e acessos bancários, outras ações são vitais para sua segurança. Fazer um boletim de ocorrência é essencial, bem como comunicar a operadora do celular para bloqueio da linha. Não se esqueça de alterar senhas de redes sociais, e-mails e outros aplicativos.

Como efetuar o bloqueio do seu cartão?

Após a notificação ao banco, o próximo passo é o bloqueio do cartão. No Santander, pode-se realizar isto de forma prática através dos aplicativos Santander ou Way.

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Processos simples e rápidos possibilitam não apenas o bloqueio, mas também a solicitação de uma nova via do cartão. Assim, garantindo que você continue realizando suas compras online ou por meio de carteiras digitais até a chegada do novo cartão.

  • App Santander: Login > Menu > Segurança > Bloqueio ou remissão de cartão > Bloquear e reemitir cartão;
  • App Way: Login > Opções ao lado do cartão > Perdi/Roubaram meu cartão > Motivo > Deslize para bloquear.

Imagem: Ramosh Artworks / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital