Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander quer duplicar o tamanho do segmento private banking

Plano de expansão dos negócios inclui investimentos em tecnologia para acelerar a digitalização.

0

O Santander Brasil deseja duplicar o tamanho do seu segmento private banking em cinco anos. Durante esse período, o banco pretende aumentar em 50% a sua participação de mercado interno.

É provável que você goste também:

Pais solteiros têm direito ao auxílio emergencial em dobro?

Bradesco abre novas vagas de emprego no país. Confira os cargos

Facebook inicia a venda de sua criptomoeda Diem com desconto

Santander quer duplicar o tamanho do segmento private banking

O segmento private banking é o topo da pirâmide pessoa física. No caso do Santander, diz respeito aos clientes com investimentos acima de R$ 5 milhões. De acordo com Vitor Ohtsuki, diretor da área de Private Banking, “além desses clientes, muitas famílias têm dentro de sua estrutura patrimonial uma holding pessoa jurídica que cuida dos investimentos, dos imóveis, que também entra nesse segmento”.

O diretor diz que o banco iniciou um plano de expansão dos negócios, que inclui investimentos em tecnologia para acelerar a digitalização. Além disso, ampliou a oferta de produtos, bem como contratou 60 pessoas, representando assim, um aumento de 40% em sua estrutura de pessoal.

Atualmente, o segmento tem escritórios em Campinas, Ribeirão Preto e um banker (gerente) em Rio Preto. Ohtsuki explica que “um dos pilares é o crescimento focado na interiorização, saindo do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, com foco no segmento que tem crescido independente das crises. Vamos buscar muitos clientes do agronegócio”.

Por fim, ele diz ainda que o banco quer aumentar o serviço de assessoria patrimonial, para trabalhar a sequencia da empresa para a próxima geração. Outro ponto da expansão estima a atuação nos investimentos internacionais (off shore).

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Anelovski / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...