Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

São Paulo comemora recorde de abertura de empresas

Governo de São Paulo comemora número recorde de abertura de empresas no estado nos últimos 25 anos. Confira!

O governo de São Paulo está comemorando o número recorde de abertura de empresas no estado nos últimos 25 anos. O aumento se deu entre os meses de janeiro e novembro deste ano. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez o anúncio em suas redes sociais.

Em sua publicação, Freitas destaca que esse é o caminho certo para que os paulistas tenham a geração de mais oportunidades através do crescimento. Saiba mais detalhes sobre o levantamento a seguir.

São Paulo tem recorde de abertura de empresas em 2023

Mulher com papéis na mão
Imagem: Oyls / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

De acordo com dados disponibilizados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo paulista, foram registradas 283 mil aberturas de empresas no período compreendido entre janeiro e novembro deste ano.

Veja também:

Saque da CAIXA de até R$ 6.220 liberado só até quinta-feira (21); veja se você pode receber

Dessa forma, o governador utilizou o seu perfil oficial no Instagram para comemorar o recorde. Além disso, o político menciona benefícios que esse número pode trazer à população do estado. Clique aqui para ver a publicação completa de Tarcísio.

Agosto foi mês de destaque

São Paulo já havia registrado um recorde de abertura de empresas no mês de agosto de 2023. Ao todo, foram 30.697 novos negócios em todos os 645 municípios paulistas nesse período, o maior número desde o início do acompanhamento feito pela Jucesp em 1998. Além disso, apenas a capital paulista registrou a abertura de 13.402 novas empresas.

Em setembro, quando houve a publicação do levantamento, o presidente da Jucesp, Márcio Massao Shimomoto, enfatizou a importância do trabalho de desburocratização promovido pela gestão, mencionando a agilidade para iniciar um novo empreendimento em São Paulo.

Assim, ele destacou os investimentos em digitalização de serviços e simplificação de processos entre os fatores que permitiram que o prazo para obtenção de um novo CNPJ no estado fosse reduzido para menos de dois dias, segundo dados da Receita Federal.

Imagem: Oyls / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital