Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível fazer o saque do Bolsa Família durante o fim de semana?

Saiba mais sobre os pagamentos e saques do benefício pela Caixa

0

Desde que a pandemia teve início, o governo federal está realizando os pagamentos do Auxílio Emergencial para pessoas com dificuldades financeiras. Além, é claro, do benefício regular para os beneficiários do programa Bolsa Família. Contudo, uma dúvida frequente dos contemplados pelos programas é se o dinheiro pode ou não ser sacado no final de semana. Então, para saber a resposta, confira a seguir.

Saiba mais sobre os pagamentos do Bolsa Família pela Caixa

Primeiramente, vale dizer que os pagamentos do programa Bolsa Família neste ano estão sendo realizados por meio do Caixa Tem. No caso de ser contemplado tanto pelo Bolsa Família quanto pelo Auxílio Emergencial, a regra continua sendo a mesma. Ou seja, o beneficiário recebe o valor mais vantajoso já que os benefícios não são acumulativos.

Para aqueles que já possuem conta na Caixa, os valores são depositados nas contas que já existem, podendo ser movimentados usando o cartão da conta ou pelo internet banking e app da Caixa. Assim, os pagamentos são feitos apenas durante os dias úteis, ou seja, durante a semana. Caso a data de pagamento caia em algum feriado, a Caixa deposita o dinheiro o próximo dia útil.

Seja membro

É possível fazer o saque do Bolsa Família durante o fim de semana?

Porém, no caso dos saques, não há nada relacionado a datas. Portanto, os beneficiários do Bolsa Família ou Auxílio Emergencial podem sim, realizar a retirada da sua quantia aos finais de semana. Tanto nos caixas eletrônicos quanto em lotéricas.

Por fim, no caso do Bolsa Família, é necessário apresentar o cartão do benefício e um documento com foto. Ou fazer o saque usando o Caixa Tem com um código gerado no app. Para gerar o código, acesse sua conta poupança digital no aplicativo, vá na opção “Saque” e informe o valor desejado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Cassiano Correia / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.