Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saque de R$ 2.900 está te esperando na Caixa; não perca tempo e pegue o seu dinheiro

Confira aqui quem tem direito a esse saque disponibilizado pela Caixa Econômica e até quando pode resgatar a quantia!

A Caixa Econômica Federal está com um saque extraordinário disponível para brasileiros e você pode ter acesso ao seu dinheiro agora! Isso porque os trabalhadores de carteira assinada nascidos em julho podem sacar parte dos valores de seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com a modalidade do saque-aniversário, o acesso ao Fundo pode ser feito antecipadamente. Assim, o contribuinte cede seu direito de resgatar a quantia integral em casos emergenciais, como demissão sem justa causa. Além disso, ele estará fora do pagamento de multa rescisória de 40% do FGTS.

Essa modalidade, no entanto, não é uma obrigatoriedade imposta ao trabalhador. Nesse sentido, caso o contribuinte decida aderir ao saque-aniversário, ele conseguirá acessar até R$ 2,9 mil. Portanto, confira aqui como você pode garantir o resgate de seu dinheiro e até quando ele fica disponível!

Como o saque-aniversário do FGTS fica disponível?

O saque-aniversário do FGTS fica disponível a partir do primeiro dia útil do mês de seu nascimento. Dessa maneira, os aniversariantes de julho podem sacar seus valores desde o dia 03 de julho. Além disso, o beneficiário possui um prazo de dois meses para a realização do saque.

Com isso, os contribuintes nascidos em julho podem resgatar sua quantia até o dia 29 de setembro. Caso isso não aconteça, o dinheiro volta para a conta do Fundo.

Como optar por essa modalidade?

Para aderir ao saque-aniversário, o trabalhador pode ir pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica ou solicitar digitalmente. Sendo assim, é necessário fazer o download do aplicativo do FGTS, disponível para Android ou iOS. Depois disso, siga os passos a seguir:

  • Realize o login com a conta vinculada à Caixa;
  • Clique em “Meus Saques” e, em seguida, na opção “Saque-Aniversário”;
  • Selecione “Alterar sistemática saque FGTS” e, depois, “Li e aceito os termos e condições”;
  • Por fim, clique em “Optar pelo Saque-aniversário”.

Por fim, é válido mencionar que, ao optar pelo saque-aniversário, o contribuinte deve permanecer vinculado a ele por no mínimo 24 meses antes de retornar ao saque-rescisão.

Imagem: rafapress / shutterstock.com