Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank, PicPay e outras fintechs agora permitem saque de dinheiro em padarias e supermercados a um custo mais baixo

0

Clientes do Nubank e outras fintechs podem sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados a um custo mais baixo. As fintechs resolveram um dos seus problemas principais: o saque de dinheiro e de uma maneira bem criativa, como já estão acostumados. Ou seja, no lugar dos tradicionais terminais eletrônicos para fazer o saque, os clientes poderão ir até padarias, supermercados e até mesmo lojas para conseguir retirar as notas.

O Nubank, por exemplo, cobra R$ 6,50 pelo saque na Rede Banco24Horas, já no PagBank, o serviço é cobrado em R$ 7,50. No entanto, com a novidade, é provável que esse custo diminua bastante.

É provável que você também goste:

O momento dos bancos tradicionais frente às ameaças de bancos públicos e fintechs.

5 motivos para você escolher o Nubank e abandonar o cartão de crédito do seu banco.

PAI: conheça a plataforma aberta de investimentos do Banco Inter. Será que vale a pena investir?

Nubank e outras fintechs agora permitem saques em lojas, padarias e supermercados

Assim, a solução criativa e econômica permitirá um custo mais baixo por operação e também beneficia o comércio. Isso porque sem os custos de uma instalação de um terminal de caixa eletrônico, será possível oferecer taxas mais baixas.

Como serão feitos os saques?

Por esse novo sistema de saque tudo será feito através de um app no celular, com QR Code, ou seja, não haverá cartões envolvidos na operação. Ao abrir um app da Saxperto, que já está integrado com algumas fintechs, como Nubank, PagBank, Agibank PicPay, Agibank e Mercado Pago, um mapa exibirá os estabelecimentos mais próximos e com dinheiro disponível para retirada.

Obs: Caso o Saxperto não esteja disponível em seu app, tente atualizá-lo para ver se ele aparece.

Aumento de capilaridade

Por fim, as fintechs podem ter encontrado uma solução para aumentar a sua capilaridade, ou seja, a sua penetração no mercado, algo que os grandes bancos já possuem há bastante tempo.

Enfim, gostou da matéria sobre as fintechs permitirem saques em lojas, padarias e supermercados?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: aijiro/Shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...