Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Qual é o score ideal para financiar uma moto?

O score de crédito ideal para financiar uma moto costuma ser menor do que o necessário para financiar um carro.

0

Conseguir comprar a casa própria um ou carro sem dúvida é o sonho de muitos brasileiros. Para concretizar esse sonho, muitas pessoas optam por financiamentos. No entanto, para ter acesso ao serviço, é necessário passar pela avaliação da pontuação de crédito. Diante disso, qual é o score de crédito ideal para conseguir um financiamento de moto? Descubra abaixo.

É provável que você também goste: 

Como solicitar microcrédito de até R$ 1.000 no Caixa Tem

Score de crédito: como melhorar e acompanhar a sua pontuação

Qual é o score de crédito ideal para financiamentos?

Qual é o score de crédito ideal para financiamentos?

Para um financiamento de carro, por exemplo, pode ser que a nota do score necessária para contratar o produto seja maior que para a obtenção de um cartão de crédito. Isso porque o risco no financiamento de veículo pode ser maior. Sendo assim, o ideal é verificar com a empresa qual a sua análise de risco e a sua real chance de conseguir o financiamento.

Em suma, no caso do financiamento de carros, as empresas costumam pedir um score mínimo de 700 pontos. Abaixo desse patamar, fica bem mais difícil ter a aprovação do empréstimo, apesar de não ser impossível. Enquanto isso, o score de crédito ideal para um financiamento de moto seria de, pelo menos, 500 pontos. Sendo assim, se você ainda não chegou lá, uma alternativa é dar uma boa entrada e pedir o financiamento de um valor menor.

Por fim, vale ressaltar que ter um score de crédito não é tudo. A aprovação do financiamento depende também dos seus rendimentos mensais. Ou seja, não adianta ter um score alto se o financiamento vai comprometer demais a sua renda.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: George Rudy / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -