Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sebrae anuncia grande parceria para ajudar os MEIs

Sebrae se junta a Secretaria de Comunicação (Secom) para orientar microempreendedores.

Na última quarta-feira (31), o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, no Palácio do Planalto. No encontro, os líderes trataram da parceria que promete beneficiar os MEIs do país.

Juntos, o Sebrae e a Secom devem realizar projetos de orientação para microempreendedores, com divulgação de crédito e assistência técnica. Siga na leitura para saber mais sobre a parceria.

Sebrae e Secom desenvolvem projeto conjunto para MEIs 

De acordo com Décio Lima, o Sebrae e a Secom devem trabalhar juntos no incentivo e divulgação de projetos referentes a capacitações para os microempreendedores brasileiros. A expectativa é de que seja possível promover orientação ao público MEI.

Sobre o trabalho conjunto com a Secom, o presidente do Sebrae afirmou: “Vêm boas novidades em parceria com o ministro Pimenta para orientar os pequenos negócios”.

Entidade oferece diferentes serviços de apoio à categoria empreendedora

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, mais conhecido como Sebrae, é uma entidade nacional privada, sem fins lucrativos, e que presta serviço social de estímulo ao empreendedorismo no país. O Sebrae foi criado no ano de 1972 e segue, até os dias, atuais prestando suporte à micro e pequenas empresas de todo o Brasil.

Através do portal, o MEI tem acesso a diferentes estímulos para o fortalecimento de seu negócio. A plataforma oferece cursos gratuitos, acesso à programação do ramo de interesse do empreendedor, conteúdos práticos para auxiliar na organização das empresas. Além disso, no site do Sebrae é possível encontrar todos os direcionamentos necessários para quem quer ser MEI.

Agora, em iniciativa conjunta com a Secom, o governo se aproxima da entidade para que, juntos, projetos maiores possam ser alcançados, beneficiando os microempreendedores de todo o país.

Imagem: rafapress / shutterstock.com