Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sebrae lança campanha para acabar com dívidas: MEIs podem aproveitar

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e mais dez bancos lançaram a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas, que ficará disponível durante todo este mês de junho. Os microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte podem participar.

Dessa forma, para facilitar o atendimento aos interessados, canais especiais de renegociação de dívidas serão disponibilizados pelas instituições, que também vão oferecer condições privilegiadas para a regularização de débitos.

Banco do Brasil: condições especiais para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte

De acordo com o vice-presidente Corporativo do Banco do Brasil, Ênio Mathias, além da ajuda aos que precisam renegociar dívidas, o BB ainda possui mais de R$ 200 bilhões para ceder (em empréstimos) aos clientes, as micro e pequenas empresas. As informações são da Folha de Pernambuco.

O Banco do Brasil vai renegociar as dívidas atrasadas há mais de 15 dias na esfera do:

  • Fampe;
  • Cartão de crédito
  • Capital de giro;
  • Cheque especial;
  • Recebíveis e financiamento de ativos fixos de MEIs e micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano.

Cabe destacar que o saldo da dívida pode ser renegociado em até 8 anos. Sendo assim, as taxas são a partir de TR + 1% ao mês. Também há rebate de até 92% para débitos vencidos há mais de 2 meses.

Além do BB, são parceiros da campanha do Sebrae a Accredito, AgeRio, Agência de Fomento de Goiás, Banco Original, BDMG, BRDE, Caixa,  Desenvolve SP e Serasa.

Por fim, os interessados devem acessar o portal do Sebrae para saber mais sobre as condições de cada instituição participante. 

Crédito Assistido para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte

O programa Crédito Assistido é uma parceria entre a Caixa e o Sebrae, que oferece condições especiais de linha de crédito para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. 

Dessa forma, o Crédito Assistido está ligado ao Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e já ajudou 70 mil clientes, aproximadamente 65% da carteira de operações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Rido / Shutterstock.com