Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Setor de academias é um dos mais afetados pela pandemia, diz Sebrae

Em maio, resultado do setor foi 52% abaixo do esperado.

0

Com a pandemia de covid-19, diversos tipos de negócio sem dúvida acabaram sendo muito impactados pelas restrições às aglomerações. De acordo com o Sebrae, as academias estão no grupo de atividades mais afetadas pela pandemia no Brasil. Assim, segundo a entidade, metade desses estabelecimentos estão com dívidas em atraso. As informações foram disponibilizadas na 11ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia de Covid-19 nas Micro e Pequenas Empresas. A pesquisa foi feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Setor de academias é um dos mais afetados pela pandemia, diz Sebrae

De acordo com a pesquisa, o faturamento do setor de academias chegou a um patamar 52% abaixo do normal em maio. Além disso, na edição anterior da pesquisa, realizada em fevereiro, o segmento já estava 42% abaixo do normal. Segundo o estudo, 72% dos empresários do setor estão com dificuldade em manter o negócio.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, afirmou que as academias, assim como o setor de eventos e turismo, precisam da presença do público para funcionar. Com isso, ao longo da pandemia, foi preciso inovar em consultorias online e outras práticas de distanciamento para contornar a crise de faturamento.

Por fim, o Sebrae reforça a orientação em relação aos protocolos de prevenção e também ao acesso a crédito, como no caso do Pronampe. O presidente da entidade afirma que, apesar da reabertura das academias, a maioria das pessoas ainda se sente insegura de se exercitar em ambientes fechados. “Por isso, é tão importante avançarmos de forma mais ágil e efetiva no processo de vacinação”, concluiu.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: P Stock / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...