Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre abre seção exclusiva para venda de imóveis por Bitcoin

Seção vai ao encontro da nova tendência no ramo imobiliário

0

O Mercado Livre anunciou na última quarta-feira (28) que vai ter uma seção exclusiva para proprietários de imóveis, que aceitam Bitcoin como forma de pagamento. De acordo com a empresa, essas ofertas destinam-se apenas à cidades da Argentina. 

É provável que você goste também

Mercado Pago libera limite no Mercado Crédito e compras em até 12 vezes

Bradesco leiloa dezenas de imóveis até o final de abril

Bancos levam a leilão imóveis com até 60% de desconto

Leilão de imóveis do Santander com até 75% de desconto é até hoje (27)

Mercado Livre abre seção exclusiva para venda de imóveis por Bitcoin

Essa seção exclusiva do Mercado Livre, vai ao encontro da nova tendência no ramo imobiliário, devido ao grande crescimento das ofertas de criptomoedas nos últimos tempos. Elas têm validade em imóveis registrados nas cidades de Santa Fé e Córdoba. Além disso, inclui a província de Grande Buenos Aires, bem como a capital argentina Buenos Aires.

De acordo com o Mercado Livre, a seção exclusiva já tem 75 imóveis de sete imobiliárias distintas. Dessa forma, aceitam-se criptomoedas como forma de pagamentos para apartamentos, casas, terrenos, dentre outros.

A empresa também conta com um webinar sobre a seção exclusiva e novo meio de pagamento. O evento, ocorreu na manhã da última quarta, com a presença de 300 imobiliárias, bem como profissionais do setor. A partir disso, o Mercado Livre explicou sobre o funcionamento da novidade.

A empresa explica que “o processo para o comprador é muito simples: escolha o imóvel de sua preferência, atualmente publicado em dólares, entre em contato com o corretor de imóveis e avise que vai fazer a transação em Bitcoins no câmbio do dia”.

De acordo com Juan Manuel Carretero, gerente de vendas o Mercado Livre, o bitcoin dá várias vantagens para as operações imobiliárias. A empresa afirma que “Esperamos muito mais com o passar dos dias, porque ainda que isso esteja longe de virar moda, vemos que é uma tendência que vai se consolidando com o tempo”, concluiu.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Maksim Safaniuk / shutterstock.com

Comentários
Carregando...