Por que você precisa de um segundo cartão de crédito?

0

Se você já usa cartão de crédito, pode ser que tenha passado por várias situações em que seu limite não foi suficiente, certo? Ou até mesmo pode precisar de alguns serviços que o seu banco não oferece, como cashback, descontos ou transferências gratuitas e ilimitadas. É por isso que você precisa pensar em ter um segundo cartão de crédito. 

Assim, você pode ter diversos benefícios, como mais limite, maior segurança, programas de pontos, bandeira internacional, entre outros. É por isso que neste artigo vamos trazer a você os principais motivos de ter um cartão de crédito adicional. Acredite, você não vai se arrepender dessa escolha: basta lembrar de manter um ótimo controle financeiro, para não acabar com faturas gigantescas no fim do mês.

Por que usar um segundo cartão de crédito?

Com a acirrada concorrências das instituições para ganhar clientes hoje em dia, ter um segundo cartão pode oferecer a você ainda mais benefícios e comodidade. Se você não está convencido, confira 5 bons motivos para pedir um segundo cartão de crédito!

É provável que você também goste:

Quem libera CRÉDITO mais RÁPIDO? Nubank ou Banco inter?

Safra Invest reforça atuação e passa a oferecer serviços bancários

Credicard lança o Credicard ON, saiba tudo sobre o novo app

Aumentar o limite

Como já falamos, ter um segundo cartão de crédito pode ser vantagem se você deseja ter um limite de crédito maior. É claro que, se você deseja aumentar o limite do seu cartão, isso pode ser feito diretamente com a administradora do cartão de crédito. Mas nem sempre essa é uma alternativa viável. Então, ter outra opção de cartão pode ser a solução para seu problema. 

Mais controle 

Com mais de um cartão de crédito, você pode centralizar as compras em cada um deles. Por exemplo: em um cartão você pode concentrar suas para compras do dia a dia. Já no segundo cartão de crédito, você pode realizar apenas compras online, ou pagamento de serviços como Netflix e Uber, por exemplo. 

Perda ou roubo

Esse é um problema clássico. Se aconteceu algum imprevisto com seu cartão, a solução é sempre pedir uma segunda via. No entanto, ter um segundo cartão de crédito pode facilitar muito a sua vida até a chegada do novo cartão, que pode levar de 15 a 30 dias úteis em alguns casos. 

Para viagens

Ter outro cartão de crédito pode ser ótimo para quem viaja muito. Você pode, por exemplo, optar por um segundo cartão com bandeira internacional, o que facilita suas compras fora do país. Além disso, ter dois cartões dá a você muito mais segurança durante a viagem, caso um deles seja perdido ou até mesmo roubado. Outra vantagem, é claro, é apostar nos cartões com programas de milhas.

Emergência

Pode parecer óbvio, mas ter um segundo cartão de crédito é ótimo para ter mais tranquilidade nas compras e não passar por emergências. Afinal, se um dos cartões não passar, por problema no sistema da bandeira ou afins, um outro cartão de crédito pode salvar você. Além disso, em caso de emergências médicas ou familiares, por exemplo, você tem mais limite para resolver seu problema.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: jittawit21 / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar