Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Investimentos: quais ações sofrerão mais se a Selic subir além do previsto?

Aposta é em alta de 1,5 ponto da Selic nesta quarta-feira (27)

0

O IPCA-15 de outubro, prévia da inflação oficial, está deixando muita gente preocupada. Nesta terça-feira, o índice teve uma leitura bem acima da esperada, dando um salto de 1,20%. Essa é a maior alta para o mês desde 1995, conforme dados divulgados pelo IBGE. Agora, a expectativa está para a decisão do Copom sobre a nova taxa básica de juros, ou seja, a taxa Selic. Segundo a maior parte dos gestores, a aposta é em uma alta de 1,5 ponto da Selic nesta quarta. Assim, a taxa vai para 7,75% ao ano.

Investimentos: quais ações sofrerão mais se a Selic subir além do previsto?

Entretanto, se isso acontecer, quais são as ações mais afetadas? Segundo especialistas, os fatores responsáveis pela inflação estão se intensificando. Ou seja, isso pediria um aumento mais intenso da taxa de juros para garantir a convergência da inflação à meta. Nesse caso, é possível que a Selic suba até mesmo mais do que a previsão do mercado.

“Somado ao estresse com o teto de gastos, a inflação maior do que esperada pode elevar a Selic de 6,25% para além de 7,25% — como defendia antes a autoridade monetária, penalizando ainda mais o prêmio da renda variável no Brasil. Ações ligadas ao consumo e varejo, assim como o setor imobiliário devem sentir o maior impacto neste curto prazo”, afirmou o especialista Gustavo Cruz ao portal Money Times.

Por fim, quanto a investimentos, especialistas aconselham que os investidores diversifiquem sua carteira neste momento. Isso tanto na renda fixa, com rendimentos mais atrativos e acima da inflação, quanto em ativos no exterior.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar