Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sem acesso ao penhor da Caixa, brasileiro vende suas joias

0

O penhor da Caixa, é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Os juros do penhor são de 1,99%, e o mesmo não tem burocracia. Dessa forma, ele sempre foi muito considerado pelos brasileiros, como uma boa alternativa diante de problemas de orçamento doméstico. Entretanto, nos últimos meses, essa alternativa deixou de ser boa para parte dos brasileiros, e tem feito os mesmo, vender suas joias para pagar contas.

É provável que você goste também

Como fazer um empréstimo pessoal online na Losango

Ame e Creditas oferecem empréstimo com cashback de até R$ 3 mil

Como simular um empréstimo pessoal no Banco Bari

Sem acesso ao penhor da Caixa, brasileiro vende suas joias

Diversas agências da Caixa Econômica Federal não estão mais fazendo novas operações de penhor. A justificativa, é que em meio à pandemia, o penhor da Caixa não é um serviço essencial. Essa informação apareceu em um comunicado feito pelo banco, em março de 2020. 

O penhor é uma linha de crédito, na qual o cliente deixa algum objeto de valor, tais como joias, prataria ou relógio, como garantia, para fazer um empréstimo. Dessa forma, até mesmo uma pessoa inadimplente, pode contratar o penhor da Caixa. 

Através da sua assessoria de imprensa, a Caixa não confirma que o penhor está suspenso. Entretanto, a instituição não está mais fazendo novas contratações. E esse fato, tem feito com que muitos brasileiros estejam vendendo seus bens, como joias, para pagar suas pendências financeiras.

No comunicado, a Caixa cita que “em virtude da pandemia, algumas dessas unidades (465) estão ofertando somente o serviço de renovação”. A Caixa afirma ainda, que em março foram feitos 22,6 mil novos contratos de penhor, e 441,1 mil renovações. Já em abril, até o dia 23, 13 mil novos contratos e 295,4 mil renovações haviam sido feitas.

Por fim, a Caixa não informa o saldo das suas operações de penhor. Além disso, nos resultados da instituição, referente ao último trimestre de 2020, a Caixa não apresentou nenhuma rubrica específica para o penhor.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alf Ribeiro/shutterstock.com

Comentários
Carregando...