Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sem grana para fazer o Pix? Faça o Pix Parcelado e saia do sufoco

O Pix se tornou um dos principais métodos de pagamento utilizados no país. Pensando nisso, algumas instituições oferecem o Pix Parcelado.

Neste mês de novembro, o Pix completa dois anos. Desde o seu lançamento, o meio de pagamento instantâneo se tornou um dos principais métodos utilizados pelos brasileiros, disputando a preferência com o cartão de crédito, que permite o pagamento parcelado das compras. Pensando nisso, algumas instituições oferecem o Pix Parcelado.

Com o Pix Parcelado, o cliente tem a opção de obter crédito mesmo sem ter dinheiro naquele momento para realizar a compra.

Entenda o que é o Pix Parcelado  

O PIX Parcelado nada mais é do que o pagamento instantâneo como uma opção de crédito pessoal. Sendo assim, é possível concluir que o serviço é como um empréstimo que se faz para pagar por algo.

Ao optar pelo Pix Parcelado, quem receber a sua transferência deve receber o valor integral do pagamento. Nos aplicativos das instituições que oferecem o serviço, é possível observar as opções de parcelamento.

No entanto, é importante destacar que a modalidade do Pix Parcelado, bem como qualquer outra opção de crédito, realiza a cobrança de juros. A taxa varia a depender do banco.

Vale a pena utilizar a opção de crédito?

Sabendo que o Pix Parcelado também conta com juros, é importante avaliar bem a situação antes de optar pelo método de pagamento. Em compras em que o fornecedor concede descontos para pagamentos via Pix e na ocasião você não tem o valor, o serviço pode ser útil.

É importante analisar os descontos e juros, além de comparar os valores para saber se o Pix Parcelado realmente será a melhor forma de pagamento a ser escolhida. 

Outro ponto importante é lembrar que o parcelamento se trata de mensalidades futuras que precisarão ser pagas. Por essa razão, um bom planejamento das finanças é indispensável para quem quer utilizar o Pix Parcelado.

Imagens: Rafael Henrique/SOPA/Getty Images