Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Senador pede urgência na criação de 14° salário emergencial para aposentados e pensionistas do INSS

0

Em pronunciamento nesta quarta-feira (23), o senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a pedir urgência na aprovação do Projeto de Lei 3.657/2020. De acordo com essa proposta, aposentados e pensionistas do INSS podem ganhar um 14º salário emergencial, em razão da pandemia de covid-19. Esse PL, vale lembrar, é um projeto de iniciativa popular, mas que foi acatado pelo senador Paulo Paim.

É provável que você também goste:

Fim do Nubank Rewards? Clientes recebem pesquisa e ficam preocupados

Senador Paulo Paim quer pressa na criação de 14º salário emergencial para aposentados e pensionistas do INSS

O senador disse que há cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, e que em torno de 80% dessas pessoas ganham só um salário mínimo mensal.

Ao defender a aprovação do texto, Paim disse que “a pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas”. Sendo assim, a concessão do 14º salário emergencial, reiterou ele, “é uma questão humanitária”.

“O 14º salário, além de socorrer os aposentados, os que estão no grupo de risco, também irá servir como injeção de recursos na economia. Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”, diz o senador.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Senado

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock

Comentários
Carregando...