Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que a NuConta não tem nenhuma tarifa e impostos?

0

A Fintech Nubank opera aqui no Brasil há cinco anos. Você pode adquirir somente o cartão de crédito sem anuidade, ou então optar pela NuConta, que é uma espécie de conta corrente sem cobrança de tarifas e taxas e que rende mais que a poupança. Mas e afinal será que a NuConta não tem nenhuma tarifa mesmo? E impostos? Tire todas as suas dúvidas aqui neste post.

Leia também:

Nubank Rewards lança cartão exclusivo e muda conversão de pontos.

Zencard: cartão Mastercard sem consulta ao SPC e Serasa. É confiável?

Como atualizar sua renda no Nubank para ganhar aumento de limite.

Será que a NuConta não tem nenhuma tarifa e impostos?

Primeiramente, é importante saber o que é a NuConta. A NuConta é uma conta de pagamento. Ou seja, é uma maneira bastante facilitada de abrir uma conta, fazer pagamentos, transferências TEDs ilimitadas e inclusive investimentos, pois o seu dinheiro fica aplicado lá. Você não paga absolutamente nada ou nenhuma tarifa pela conta de pagamento do Nubank.

Entretanto, existem algumas limitações. A NuConta ainda não permite que sejam sacados recursos. Por isso, é importante utilizar uma conta de um banco tradicional ou de uma Fintech simultaneamente. Tudo indica que em breve poderemos sacar, inclusive já apareceu a funcionalidade nas maquininhas na hora de passar o cartão, mas ainda nada foi confirmado.

O próprio Nubank estimula que você utilize a NuConta como conta auxiliar, confira.

“Hoje a NuConta já entrega a maioria dos serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado. E como tudo que fazemos aqui no Nubank, a ideia é constantemente aprimorar e desenvolver novas funcionalidades para a NuConta. Vale você abrir a sua NuConta, começar a usar, e então avaliar qual o melhor momento de cancelar a outra conta no seu caso.”

Até mesmo é importante ressaltar que na NuConta você também não consegue usar o débito automático, pagar impostos, e etc.

A NuConta coloca o seu dinheiro em títulos públicos, com uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). A rentabilidade é atrelada pela taxa de juros Selic, acompanhando a variação de juros diariamente. Ou seja, se tiver uma alta da Selic, a NuConta valoriza sempre acima da poupança.

Entretanto, a NuConta não é garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito, que promete devolver até R$ 250 mil para cada CPF caso um banco seja liquidado. Porém, como o patrimômio do Nubank está separado da NuConta, neste caso um juiz iria considerar essa informação se liquidasse a empresa, e o seu dinheiro teoricamente estará garantido.

Há cobrança de impostos?

De acordo com o próprio Nubank, para ficar isento do IOF (Imposto sobre operações financeiras) é necessário que o dinheiro fique pelo menos 30 dias na conta sem movimentação. Quanto ao imposto de renda, quanto mais tempo seu dinheiro ficar sem movimentação, o percentual do imposto tende a diminuir. Portanto, existe sim a cobrança de impostos, assim como em qualquer outra modalidade de investimento.

Gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhe os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...