Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App Serasa disponibiliza ofertas de crédito rural para a agricultura familiar

O foco da Serasa serão as 4 milhões de famílias que trabalham com agricultura familiar no Brasil.

0

A Serasa Experian é uma empresa que analisa o perfil dos consumidores e atribui aos mesmos os chamados scores. Após acompanhar as informações de 100 mil agricultores familiares, a Serasa vai disponibilizar ofertas de crédito rural por meio do app (disponível para Android | iOS). Há dois anos atrás, a empresa resolveu se aproximar do agro e, agora, caminha em direção ao grupo que atualmente conta com mais de 4 milhões de produtores rurais.

É provável que você goste também:

Santander faz leilão de centenas de imóveis com até 43% de desconto

Agência canadense com escritório em São Paulo, Appnovation abre vagas na área de tecnologia

Como consultar todas as suas restrições na Serasa

App Serasa disponibiliza ofertas de crédito rural para a agricultura familiar

O crédito rural vai ser liberado por bancos, agritechs, bem como outras instituições financeiras, dentro de um marketplace. Dessa forma, em um balcão virtual, as empresas têm acesso ao score do produtor. Além disso, podem fornecer recursos de financiamentos com condições personalizadas.

De acordo com Marcelo Pimenta, diretor do DataLabs da Serasa Experian para a América Latina, a projeção é que os empréstimos cheguem à marca de R$ 1,25 bilhão, com média de R$ 12,5 mil por agricultor. 

Ao iniciar os estudos sobre o agro, a Serasa compreendeu que o setor possuía um forte potencial e algumas singularidades, tais como as transações que não estavam no radar do Cadastro Positivo. A partir disso, a empresa desenvolveu um birô, no qual há informações de distribuidoras de defensivos agrícolas e tradings, possibilitando uma visão mais completa dos perfis dos produtores.

Segundo a empresa, “você passa a saber, por exemplo, se ele costuma cumprir contratos ou não. Isso remete à reputação e ajuda a avaliar o risco no momento de emprestar crédito”. Com as informações dos agricultores, a Serasa criou o Agriscore. Esse vem a ser um score de crédito comercial, que leva em conta fatores específicos do agronegócio, tais como o risco de produzir menos em um ano em que a seca predominou.

Até então, os produtos disponibilizados pela Serasa englobavam apenas agricultores e pecuaristas mais organizados. Agora, a empresa resolveu expandir negócios e criar um novo projeto. Em suma, o foco da Serasa agora serão as 4 milhões de famílias que trabalham com agricultura familiar no Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Ivanko80 / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar