Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como consultar todas as suas restrições na Serasa

Saiba todas as suas pendências e negocie suas dívidas hoje mesmo.

0

Se você está com dificuldades para conseguir acesso a crédito, provavelmente deve possuir alguma restrição no seu CPF. Dessa forma, é importante consultar seu cadastro na Serasa para saber quais são as pendências e também para começar a resolvê-las. Neste artigo, explicaremos a você como consultar todas as suas restrições na Serasa e escolher as melhores opções de negociação para o seu bolso. Então, confira a seguir!

É provável que você goste também:

SUPERDICA para ter um SUPERLIMITE no BANCO INTER

Banco Central muda norma para facilitar abertura de conta de pagamento em fintech

Serasa Score: quanto ele aumenta ao quitar as suas dívidas?

Como consultar todas as suas restrições na Serasa

Em primeiro lugar, é preciso saber exatamente qual é a sua dívida. Sim, existem muitas pessoas que estão negativadas e não sabem, e isso acontece principalmente quando você muda de endereço e eventualmente esquece de avisar alguma empresa. Por isso é tão importante saber como consultar a situação do seu CPF gratuitamente por meio do Serasa Consumidor.

Com isso, você sabe exatamente quanto e para quem está devendo. Confira, a seguir, o passo a passo para consultar suas dívidas e também conseguir negociá-las pelo Serasa.

  • em primeiro lugar, acesse o site Serasa Limpa Nome, vá em “Consultar dívidas grátis”, digite seu CPF e clique em “Confirmar”;
  • utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados;
  • em seguida, confira suas dívidas e escolha as opções de negociação;
  • siga os passos de negociação apresentados;
  • por fim, clique em “Gerar boleto” e faça o pagamento!

Assim, após realizar o pagamento, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo. Lembre-se que as empresas têm o prazo de até 5 dias úteis para retirar a dívida do seu CPF e deixar seu nome limpo outra vez. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...