Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa Limpa Nome: mais de 50% das ofertas disponíveis são de até R$ 1 mil

O Serasa Limpa Nome disponibiliza ofertas para que os brasileiros possam renegociar suas dívidas e regularizar a situação. Saiba mais!

O Serasa Limpa Nome oferece uma série de ofertas para que os brasileiros consigam regularizar as pendências financeiras com diferentes condições. No último mês de outubro, mais de 3,1 milhões de dívidas foram renegociadas por meio do programa, com mais de R$ 9 bilhões em descontos concedidos. 

De acordo com os dados divulgados pelo Mapa da Inadimplência, a participação no Limpa Nome foi mais comum entre mulheres (55,48%) e entre os brasileiros com idade de 31 a 40 anos (29,85%). 

Vale destacar que são mais de 71 milhões de pessoas em situação de inadimplência no país. Inclusive, no último mês, o contingente chegou ao maior patamar do ano, com crescimento de 0,18% na comparação entre setembro e outubro. A inadimplência acontece quando as contas já estão em atraso. 

Ofertas do Serasa Limpa Nome

Com base nas informações da Serasa, em outubro, o Limpa Nome disponibilizou 452 milhões de ofertas aos consumidores. Sendo assim, somadas, ultrapassaram o montante de R$ 613 bilhões. 

Veja também:

Afinal, as Lojas Americanas vão se recuperar da crise?

Nesse sentido, existem algumas faixas de ofertas que são oferecidas aos interessados por meio da campanha. Confira.

  • Até R$ 50: 11,61%;
  • Até R$ 100: 12,54%;
  • Até R$ 1 mil: 51,28%;
  • De R$ 1 mil a R$ 5 mil: 19,49%;
  • Acima de R$ 5 mil: 5,09%. 

Desse modo, como pode se observar, mais de 50% das ofertas disponibilizadas tinham valores de até mil reais no último mês. 

Mão segurando celular com Serasa
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Ofertas por segmentos 

Por fim, a Serasa informa os segmentos principais das ofertas que fizeram parte do Limpa Nome no período em questão. Veja. 

Diante desse cenário, quando se trata do perfil de brasileiros que aproveitaram as ofertas do programa, 50,35% eram do sexo masculino e 32,81% tinham idade de 31 a 40 anos.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com