Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa faz nova parceria para uso de plataforma de dados

Saiba mais sobre a novidade e como o sistema deve funcionar

0

Você sabe o que o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e a Serasa Experian têm em comum? A resposta é uma parceria. Isso porque as duas empresas uniram-se para a utilização de uma plataforma de dados que pretende trazer proteção adicional aos seus contratos futuros.

Assim, segundo comunicado das duas entidades, a ideia é que os associados do Cecafé que aderirem ao projeto forneçam as informações da plataforma. Ademais, a Serasa Experian será a única a operar os dados. Tudo, é claro, atendendo às normas da LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados. Então, para saber mais, continue lendo.

Serasa faz nova parceria para uso de plataforma de dados

Dessa forma, o diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, disse, em nota: “a plataforma, desenvolvida em total conformidade com as legislações vigentes de proteção de dados, de defesa da concorrência e de proteção de crédito, pretende reduzir a assimetria de informações e dar mais segurança ao instrumento de mercado futuro”.

Seja membro

De acordo com ele, a parceria também busca gerar inteligência mercadológica para uma melhor gestão de riscos. Espera-se, com isso, gerar benefícios a todos os segmentos da cadeia produtiva. Além disso, o Cecafé e a Serasa Experian destacam que a iniciativa trará mais equilíbrio à saúde financeira do mercado.

Por fim, durante o comunicado, as empresas afirmam que, com vendedores e compradores honrando os compromissos firmados, a expectativa da Serasa e Cecafé é criar um cenário positivo. Ou seja, que possibilita que os produtores permaneçam realizando a troca de café por insumos, e ao mesmo tempo tenham acesso a créditos diversos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.