Na estréia da série ‘Brasil de Imigrantes’ hoje no canal History, você pode conferir a história de empreendedorismo de David Vélez, desde a saída da Colômbia até a criação em território brasileiro do Nubank. O episódio exclusivo, que vai ao ar hoje (19/8) à noite às 21h05, está liberado para assistir por tempo limitado no canal do YouTube do History.

É provável que você também goste:

Nubank vai lançar a opção de pagamento de qualquer boleto pelo cartão de crédito?

Série do canal History mostra a história dos fundadores do Nubank, Bauducco e Habib’s, assista o 1º episódio completo

Primeiramente, a série Brasil de Imigrantes relata a contribuição de seis famílias de estrangeiros que vieram ao Brasil e puderam enriquecer a história, riqueza e diversidade cultural do país. Contudo, além de David Vélez, você pode conferir a trajetória da família Bauducco, compondo um episódio especial duplo.

Sobre o Nubank

Fundado em 2013, o Nubank apresenta crescimento acelerado e é considerado atualmente o maior banco digital independente do mundo. No momento, possui 8 milhões de usuários da NuConta, a sua conta digital lançada no final de 2017, e um impressionantes número de 12 milhões de clientes

Série do canal History: Brasil de Imigrantes ( produção)

A série é apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido e é exibida em seis episódios. Além da história de David Vélez, a produção original do canal History nos mostra o caminho percorrido por outros cinco empreendedores que idealizaram negócios bem-sucedidos no Brasil. Ou seja, a família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão) e Alberto Saraiva (Portugal).

A série Brasil de Imigrantes, em coprodução com a ELO Company, explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco também nas experiências pessoais dos imigrantes.

A produção relata como cada uma das empresas – Nubank, Multilaser, Gooc, Bauducco, Sakura, e Habib’s – começou, com seus desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar alguns dos negócios mais bem-sucedidos do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas, entre eles, Ana Fontes, Heródoto Barbeiro, Mara Luquet e Renato Cruz.

Classificação indicativa: livre

Ficha Técnica:

  • Direção geral: Maria Carolina Telles
  • Direção: David Vaz
  • Produção Executiva: Paula Garcia
  • Apresentação: Maria Fernanda Cândido

Ademais, você pode assistir o 1º episódio completo hoje (19/8), disponível por tempo limitado no YouTube.

EPISÓDIO COMPLETO DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO #BrasilDeImigrantes

https://www.youtube.com/watch?v=81wp0VN4X9k

No Brasil, os imigrantes italianos formam a maior colônia fora da Itália. Portanto, seus costumes foram agregados ao nosso cotidiano. Um exemplo dessa potência é a trajetória da família Bauducco. Nos anos 50, quando Carlo Bauducco chegou no Brasil, percebeu que não havia panetone. Decidiu abrir a própria doceria. Numa atitude ousada, lançou panfletos de um pequeno avião no Centro de São Paulo divulgando a novidade para a ceia de Natal. Desde então o panetone se tornou tradição na mesa dos brasileiros. Massimo Bauducco nos conta como manteve e diversificou a fábrica da Bauducco iniciada por seu avô.

Serviço HISTORY:
SKY 76/476 HD | NET/Claro 83/583 HD | Oi TV 83 HD | Vivo: 347/835 HD

Serviço H2:
SKY 477 HD | NET/Claro 594 HD | Oi TV 84 HD | Vivo: 368/839 HD
Consulte sua operadora para mais informações sobre o canal H2.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.