Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sinais de alerta sobre a saúde financeira de uma empresa

Veja cinco sinais de alerta sobre a situação financeira de uma empresa

0

Uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que analisou 55 países, mostrou que o povo brasileiro é o que mais aposta no empreendedorismo. A GEM mostrou que cerca de 40% dos brasileiros possuem algum tipo de negócio. Por conta desses números, é certo que a saúde financeira das empresas é um assunto que interessa, e muito!

Hugo Mathecowitsch, CEO da A55, que fornece crédito para empresas do setor de tecnologia, deu cinco dicas de como manter a saúde financeira da sua empresa.

Alguns sinais são bem claros para o empreendedor, como o faturamento abaixo do esperado e o acúmulo de dívidas, por exemplo. No entanto, existem outros pontos importantes para se atentar, incluindo a falta de processos automatizados, que também pode dificultar a visualização da saúde financeira da empresa“, destacou.

Hugo destacou alguns sinais que você terá que ficar de olho. Confira.

Seja membro

Liquidez 

A liquidez se trata da capacidade da sua empresa pagar todas as suas despesas para se manter operando. Caso possua mais despesas ao invés de receitas, significa que está com baixa liquidez.

Fluxo de caixa irregular

O fluxo de caixa é toda a movimentação da sua empresa, como entradas e saídas. A melhor forma de manter a saúde financeira da sua empresa é manter o caixa regular e progressivo. Você precisa registrar todas as dívidas, contas a receber, pagamentos, vendas e muito mais.

Dívidas

Os atrasos são um ponto de alerta na saúde financeira da sua empresa. Dessa forma, você tem que manter os olhos abertos, tentando mantê-las em dia.

Faturamento baixo

É importante que você tenha em mãos dados sobre o faturamento mensal. Caso fique abaixo do esperado, por um grande período de tempo, é um sinal que a saúde financeira da sua empresa não está bem, sendo necessário algumas mudanças.

Busque automatizar os processos da sua empresa. Os processos automatizados podem reduzir as tarefas manuais, auxiliando nos processos financeiros, diminuindo as chances de cometer erros e consequentemente haverá uma redução de custos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Natee Meepian / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.