O Bradesco vem sendo alvo de graves denúncias por parte do Sindicato dos Bancários e Financeiros de São Paulo, Osasco e Região. As reclamações são referentes a condições inadequadas de trabalho no setor chamado Plataforma Digital, localizado no Prédio Cinza, na cidade de Osasco.
Sindicato recebe graves denúncias contra o Bradesco; entenda o que aconteceu
Denúncias graves por parte do Sindicato dos Bancários é feita ao Bradesco. Clique aqui e saiba mais detalhes!
As denúncias da categoria resultaram em uma reunião do banco com os dirigentes do Sindicato para tratar do tema. Desse modo, acompanhe a matéria para entender mais sobre a situação.
Condições de trabalho no Bradesco são denunciadas ao Sindicato
De acordo com as informações reveladas pelo Sindicado em publicação feita em seu site, uma das situações denunciadas pelos bancários do Bradesco era referente ao controle de idas ao banheiro, bem como para buscar água e café. Os gerentes controlavam as vezes que os funcionários do banco faziam alguma dessas ações.
Outra situação relatada foi a obrigação dos trabalhadores de, ao fim da ligação ao cliente, ter que pedir que fosse atribuída uma nota ao atendimento. Ao receber uma pontuação menor que 8, o empregado do Bradesco precisava questionar o que faltou para que ela fosse maior. Finalizada a ligação, o usuário do banco recebia um SMS para que a nota fosse confirmada.
Por fim, a instituição financeira também foi acusada de fazer muito barulho. A situação é comum quando as equipes batem metas e, assim, nas comemorações são tocadas buzinas, os funcionários batem as mãos nas mesas e o barulho é propagado por toda a Plataforma Digital. As equipes em atendimento ao cliente acabam sendo prejudicadas nessas situações.
Saiba mais sobre o caso
Após as denúncias, o Sindicato fez contato com o banco e foi marcada uma reunião para que o assunto fosse tratado. No encontro entre representantes de ambas as instituições, o Bradesco comprometeu-se a solucionar os problemas pontuados.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Com isso, o Sindicato destaca que o banco irá solicitar que seus gestores não mais controlem as idas dos funcionários ao banheiro, ou para beber água. Além disso, o Bradesco afirmou que a atribuição de nota não fará mais parte do atendimento.
A instituição financeira confirmou, ainda, o fim das buzinas e barulhos em comemorações e que outras maneiras de celebrar as metas devem ser avaliadas pela companhia.
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com
Pode ser do seu interesse:
