Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sistema da Caixa sofre tentativa de invasão antes dos saques do PIS e do FGTS

0

Sistema da Caixa sofre tentativa de invasão antes dos saques do PIS e do FGTS. A Caixa Econômica Federal sofreu, na última quarta-feira (14), uma tentativa de ataque em seu sistema de dados. O banco confirmou ontem (15), que houve a tentativa mas rechaçou a possibilidade dos invasores terem conseguido acessar informações sobre o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

É provável que você também goste:

Já autorizou o saque do FGTS? Prazo para correntistas da Caixa encerra domingo

Sistema da Caixa sofre tentativa de invasão antes dos saques do PIS e do FGTS

Seja membro

Caixa vai liberar Saques da conta ativa ou inativa do FGTS em setembro

A Caixa vai liberar os saques de R$ 500 para cada conta ativa ou inativa do FGTS a partir do dia 13 de setembro. O montante total liberado será de R$ 42 bilhões.

Pis-Pasep

Outro motivo que poderia ter sido a motivação do ataque é que a liberação do Fundo Pis-Pasep está marcada para a próxima segunda-feira (19).

Contudo, a Caixa emitiu uma nota em que diz que o alvo dos invadores foi o sistema corportativo que possui informações cadastrais de cidadão. O banco ainda afirmou que impediu o ataque mas trabalha constantemente na prevenção desse tipo de ofensiva.

Confira a nota sobre a tentativa de invasão:

“A CAIXA esclarece que identificou, na noite de 14 de agosto de 2019, tentativa de acesso indevido ao sistema corporativo que possui informações cadastrais de cidadãos e tomou as medidas necessárias para impedir a concretização de possíveis fraudes e garantir a segurança dos dados dos cidadãos. Esclarece ainda que não foi identificada tentativa de acesso indevido aos sistemas que armazenam as informações do FGTS.

A CAIXA utiliza as melhores práticas e ferramentas especializadas em segurança cibernética e atua constantemente na prevenção de eventuais ocorrências de fraudes, realizando monitoramento das operações e dos acessos aos sistemas que custodiam as informações dos seus clientes e dos cidadãos brasileiros que utilizam seus serviços.”

Enfim, gostou da matéria?

Você também pode seguir o nosso canal do YouTube e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.