O Correntista da Caixa deve liberar o saque do FGTS até o próximo domingo (25) para receber os valores entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro, dependendo do mês do seu aniversário. Caso o correntista não autorize, poderá somente no dia 18 de outubro, de acordo com informações do banco. Saiba o que você precisa fazer.

É provável que você também goste:

Suposta falha no App do Nubank permite aprovação imediata no cartão de crédito

Empréstimo do Nubank é simples, rápido e cai na hora na sua conta.

Agora é oficial: privatização dos Correios é prioridade do governo Bolsonaro entre 9 estatais, confira a lista.

Já autorizou o saque do FGTS? Prazo para correntistas da Caixa encerra domingo

Primeiramente, a autorização para o saque é necessária somente para quem possui conta corrente na Caixa e que pretende receber o valor correspondente ao saque automaticamente. Para quem possui conta poupança na Caixa, não é necessário autorizar, e o saque será automático.

Através da modalidade de saque imediato do FGTS, que foi anunciada recentemente pelo governo, os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 por conta ativa ou inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Já autorizou o saque do FGTS? Veja como liberar na sua conta corrente

Para autorizar o saque do FGTS na sua conta corrente da Caixa, você deve utilizar o internet banking da Caixa, o aplicativo do FGTS, este site aqui, ou ainda pelo telefone 0800 726 2019. Outra possibilidade é ir diretamente na sua agência.

Quem não fizer isso até domingo (25), poderá receber os valores de acordo com o seguinte calendário:

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril: recebem a partir de 13/9/2019
  • Nascidos em maio, junho, julho e agosto: recebem a partir de 27/9/2019
  • Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: recebem a partir de 9/10/2019

Se você quiser conferir como realizar o desfazimento do crédito automático, leia este artigo aqui. O procedimento para alterar a conta para receber o crédito é o mesmo descrito no artigo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.