Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 27 milhões de brasileiros têm valores a receber, mas site do Registrato segue suspenso

O “Sistema Valores a Receber”, do Banco Central, foi lançado na segunda-feira (24), mas em  menos de 24h o sistema foi suspenso. É fácil compreender o motivo, pois enquanto esteve no ar foram solicitadas 8,5 mil solicitações de devolução de valores “perdidos”, totalizando a quantia de R$ 900 mil.

Segundo informações do Banco Central, 27,9 milhões de beneficiários poderão ter acesso aos valores na primeira etapa de pagamentos. Desse total, 26 milhões são de CPFs e 1,9 milhão são de titulares de CNPJs.

É provável que você também goste:

Banco Central anuncia data de retorno do Sistema Valores a Receber

Banco Modal compra Live On Meios de Pagamentos

Por meio desse sistema, é possível que o beneficiário tenha acesso a um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras. Esses valores são referentes a:

  • contas-correntes ou poupança encerradas com saldo disponível;
  • tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, desde que a devolução esteja prevista em Termo de Compromisso assinado pelo banco com o BC;
  • cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito; e
  • recursos não procurados relativos a grupos de consórcio encerrados.

Retorno do Sistema do Banco Central

Todavia, o Banco Central já anunciou a nova data para que os brasileiros possam realizar suas consultas. Em nota, a autarquia informou que: “a capacidade de atendimento do Sistema Valores a Receber (SVR) está sendo fortemente ampliada para atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança. A partir do dia 14/02/2022 você poderá consultar se possui valores a receber. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

Sendo assim, ainda na primeira quinzena de fevereiro, os usuários poderão saber se há valores “perdidos” em instituições financeiras.

Ainda segundo o Banco Central existem cerca de R$ 8 bilhões sob a posse de instituições financeiras que precisam ser devolvidos aos clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vitor Lando / Shutterstock.com