Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

SMS de devolução do auxílio emergencial só é enviado por dois números oficiais

Confira quais são eles e evite acreditar em mensagens falsas e golpes

0

O governo federal anunciou que enviou notificações, até esta terça-feira (5), para 650 mil pessoas que precisam fazer a devolução voluntário dos recursos recebidos pelo Auxílio Emergencial. O programa atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela pandemia de covid-19. As mensagem estão sendo enviadas para o celular dos beneficiários, por meio de SMS. Porém, é preciso estar atento a golpes. Veja, a seguir, quais são os números oficiais do governo.

SMS de devolução do auxílio emergencial: confira quais os números oficiais do governo

Dessa forma, as mensagens de celular, tipo SMS, estão sendo enviadas desde a última segunda-feira (4) exclusivamente pelos números 28041 ou 28042. “Qualquer SMS enviado de números diferentes desses, com este intuito, deve ser desconsiderado”, alertou o ministério.

Além disso, de acordo com a pasta, as mensagens são para trabalhadores que receberam recursos de forma indevida. Ou seja, que não se enquadravam nos critérios de elegibilidade do programa ou que, ao declarar o Imposto de Renda Pessoa Física, já geraram documento de arrecadação de receitas federais para restituição de parcelas do auxílio, mas que ainda não efetuaram o pagamento.

Por fim, vale dizer que este é o segundo lote de mensagens enviado no ano de 2021. De acordo com o ministério, após o envio do primeiro lote de SMS, em agosto, cerca de R$ 40,6 milhões voltaram aos cofres públicos.

Por fim, aqueles que receberem a mensagem de texto relativos aos DARFs em aberto deverão efetuar o pagamento ou acessar o endereço eletrônico gov.br/dirpf21ae para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.