Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank explica o que fazer em caso de golpes e roubos

Você já deve ter visto, em diferentes redes sociais, usuários do Nubank reclamando sobre a falta de segurança do app. Muita gente inclusive reclama disso após ter seu celular roubado e ver os criminosos acessando o aplicativo e pegando todo o seu dinheiro. Ou mesmo após cair em golpes financeiros, e afirmarem que o banco não tem um mecanismo de segurança que impeça isso. A seguir, vamos ver o que você pode fazer neste tipo de situação, de acordo com o próprio Nubank. Confira!

SOS Nu: saiba o que fazer em caso de golpes e roubos

Dessa forma, o Nubank afirma que, para evitar problemas em caso de roubos ou golpes, foi criada a página SOS Nu. Trata-se de “uma central de informações sobre segurança digital, com dicas para se proteger de golpes e instruções claras sobre como agir caso passe por uma situação de emergência”. Isso inclui roubo de celular, de cartão de crédito ou mesmo em uma fraude bancária.

image.png
Fonte: Nubank

O primeiro ponto que o Nubank traz para a conversa é que, de forma padrão, o app já conta com uma proteção de acesso. Assim, o usuário apenas abre seu aplicativo com uma senha ou biometria. Além disso, no caso de transações financeiras, o Nubank pede ainda uma outra senha. Isso é válido para transferências, pagamentos e compras no cartão. É aquela senha de 4 dígitos.

Por fim, outras dicas do Nubank são estar atento a medidas de segurança e preventivas, como não compartilhar senhas ou informações bancárias privadas, como o CVV de seu cartão de crédito, por exemplo.

Já se, por acaso, alguém conseguir acesso a seu celular, é preciso saber o que fazer para se proteger e evitar problemas e roubos. É para isso que serve a página do SOS Nu. Por lá, você sabe como proteger sua conta e quais passos seguir em caso de emergência. Por exemplo: como entrar em contato com o banco, quais informações precisa informar, como criar o Boletim de Ocorrência, entre outras etapas.

Vale dizer: o SOS Nu não substitui o atendimento do banco. O atendimento é feito pelos canais de sempre! Ele apenas serve como guia para que você saiba o passo a passo do que fazer, caso passe por uma situação de violação de conta ou problemas de segurança. Para saber todas as instruções, acesse a página do SOS Nu!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.