Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Spotify passa por instabilidade nesta quinta (27) e deixa usuários no silêncio

A plataforma de streaming de música Spotify passa por instabilidade nas versões web e aplicativo para dispositivos móveis. Entenda!

O Spotify, maior plataforma de streaming de música do mundo, passa por instabilidades nesta quinta-feira (27). As principais reclamações de brasileiros em relação à plataforma são sobre sua versão web, ou seja, para computadores.

Contudo, o aplicativo para dispositivos móveis também é alvo reclamações, em menor em quantidade em relação à versão web. As informações são do site Downdetector, portal especializado em acompanhar a estabilidade de sites, aplicativos e serviços online.

Segundo a plataforma de análise, o Spotify começou a ter instabilidade por volta das 9h de hoje. Além disso, o Downdetector informa que, até o momento, mais de mil queixas em relação ao serviço de streaming de música já foram registradas.

Principais instabilidades do Spotify

As principais reclamações dos consumidores do Spotify são em relação à dificuldade de acesso na versão web da plataforma. Segundo a análise do Downdetector, os problemas relacionados a esse serviço representam 48% das notificações.

No entanto, a versão do Spotify para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, também registra queixas. No total, 27% das reclamações têm como foco esses dispositivos. Por fim, 24% dos usuários relataram problemas de conexão com o servidor, independentemente da versão e do dispositivo. Veja o gráfico que ilustra o aumento das queixas:

Imagem: Reprodução / Downdetector

Plataforma de streaming de música não para de crescer

Embora o Spotify tenha desligado cerca de 6% de seus funcionários em nível global (aproximadamente 600 pessoas), a plataforma fechou o primeiro trimestre de 2023 com um aumento de usuários. Ao todo, são 515 milhões de clientes do app, o que representa 22% a mais do que no mesmo período de 2022.

Apesar do grande volume de usuários, esta já é a segunda instabilidade apresentada pela plataforma em abril. Nos dias 18 e 19, o Spotify também registrou queixas em relação ao serviço, coincidentemente no mesmo horário. Ademais, a plataforma ainda não se manifestou sobre o caso.

Imagem: Chubo – my masterpiece / Shutterstock.com