Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Startup fatura R$ 3 milhões com comentários na internet, entenda

Não é novidade que qualquer tipo de informação dentro da internet pode valer muito para as empresas. Foi pensando nisso que uma startup conseguiu faturar R$ 3 milhões com comentários online. A empresa tem foco na venda de relatórios, dashboards e algoritmos sob demanda.

Esse tipo de relatório é associado com a ciência de dados, um ramo cada vez mais necessário para as empresas. Essa é uma área que estuda a relação dos dados e demais informações inerentes aos negócios e as visões que cercam um determinado assunto. 

Em resumo, é uma ciência que visa estudar as informações, seu processo de captura, transformação, geração e, posteriormente, análise de dados. Com esses dados, a empresa consegue identificar tendências e se prevenir de crises. É justamente para isso que a startup Orbit Data Science foi criada.

Startup ganha destaque com ciência de dados

A Orbit usa a ciência de dados para testar hipóteses e identificar insights sobre o comportamento de consumo. O modelo de negócio da empresa prioriza a criação de  modelos estatísticos e de inteligência artificial, customizados de acordo com o desafio de cada cliente.

A empresa surgiu em 2020, no meio da pandemia e se especializou no desenvolvimento de algoritmos e metodologias de pesquisa para analisar grandes volumes de dados produzidos na internet. Entre os seus clientes estão a Ambev, Pfizer, Nubank e Mercedes-Benz.

Caio Simi e Fernando Hargreaves, CEO e COO da Orbit (Imagem: Divulgação/Daniel Teixeira)

A digitalização foi acelerada pela pandemia, vários e-commerce surgiram durante esse período e o foco na internet foi intensificado por diversas empresas. Organizar as informações do mundo digital foi o que fez a empresa deslanchar em apenas dois anos de existência:

“Quando se trata de análise de consumidores, nós acreditamos no oposto, que cada setor e empresa possui perguntas muito específicas sobre seus públicos. Ajudá-las e respondê-las com modelos próprios e customizados é o que explica grande parte do nosso crescimento nesse período” disse Caio Simi, CEO da Orbit, em entrevista para a revista Exame.

São 30 funcionários trabalhando na startup, que varia de cientistas de dados, programadores e analistas. Já em março deste ano, a empresa tem contratos fechados que somam o mesmo valor da receita de 3 milhões de 2021, e o plano é dobrar esse rendimento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Maxim Ilyahov / Unsplash.com