Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Stone recebe R$ 2 bilhões de empréstimo com foco em pequenas empresas

A fintech brasileira Stone fechou um acordo de empréstimo bilionário a fim de impulsionar micro e pequenas empresas no país. Confira!

A fintech brasileira de meios de pagamento, Stone, fechou um acordo de empréstimo bilionário fora do país. Assim, o contrato foi estabelecido com a Corporação Financeira dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (DFC).

O valor é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões e terá como destino o financiamento de micro e pequenas empresas no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Continue a leitura para mais informações!

Stone fecha acordo bilionário de empréstimo nos EUA

mãos segurando celular com logo da Stone
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

O investimento da DFC permitirá que a Stone amplie os serviços de antecipação de recebíveis. Este modelo de crédito possibilita que as empresas recebam antecipadamente o valor das vendas parceladas, ao contrário do modelo convencional onde o comerciante só recebe o valor integral após a quitação completa do parcelamento pelo cliente.

Funciona da seguinte forma: em circunstâncias usuais, quando um cliente parcela sua compra em 4 vezes, por exemplo, o comerciante pode levar até 120 dias para receber o valor completo do produto. Contudo, ao optar pela antecipação, a instituição financeira adianta o valor total ao lojista mediante uma taxa.

Ademais, a DFC vê essa ação como uma grande oportunidade para impulsionar o crescimento dessas empresas.

DFC abre primeiro escritório na América Latina

A DFC, além do acordo bilionário com a Stone, anunciou a abertura de seu primeiro escritório na América Latina, localizado na cidade de São Paulo. A instituição atualmente tem 10 bilhões de dólares em empréstimos na região da América Latina, sendo 1,7 bilhão somente no Brasil.

Neste ano, inclusive, comemora-se o marco de 200 anos de relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Segundo o CEO da DFC, Scott Nathan, as relações políticas são importantes, mas as parcerias econômicas que solidificam os laços entre os países.

Veja também:

Famosa rede de supermercados vai fechar mais de 340 lojas no país

Por fim, a parceria entre Stone e DFC tem duração de 7 anos e a estimativa é que inicie dentro dos próximos 6 meses, reforçando o compromisso da Stone em facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, em especial, aquelas dirigidas por mulheres e localizadas em áreas de baixa renda.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com