Sua vida vai ficar muito mais fácil com esta nova ferramenta do WhatsApp
Se você é usuário do aplicativo de mensagens do Meta, o WhatsApp, com certeza vai ter sua vida facilitada com essa nova ferramenta. Confira!
Se você é usuário do aplicativo de mensagens do Meta, o WhatsApp, com certeza vai ter sua vida facilitada com essa nova ferramenta. A plataforma acaba de anunciar uma novidade que deve ter um impacto positivo para seu usuários.
Na última semana, o aplicativo de envio de mensagens estreou o seu novo serviço para clientes chamado de “Canais”. Além disso, revelou também na última quarta-feira a chegada da ferramenta “Flows” e como ela deve operar a favor dos usuários. Confira mais detalhes de como essa nova ferramenta irá funcionar!
Saiba mais detalhes sobre os Canais

Essa novidade criada pelo WhatsApp tem o intuito de auxiliar grandes produtores de conteúdos e empresas com diversos assinantes. Portanto, utilizando de uma lista específica criada pela empresa, é possível realizar o envio de informações e comunicados facilmente.
Uma forma de uso em que podemos nos basear são os serviços de assinatura por conteúdos premium e exclusivos. Dessa forma, através da ferramenta, é possível selecionar esses grupos no aplicativo e realizar, sem maiores problemas, o envio dessas atualizações.
Como deve funcionar a novidade do Flows no WhatsApp?
A novidade teve o seu anúncio realizado na Índia e ganhou seu período inicial de testes aqui no Brasil. Sendo assim, essa ferramenta serve para criar um ambiente de atendimento integrado entre lojas e empresas e o aplicativo, como é o caso da Magalu e da Época Cosméticos, atualmente, em fase de testes.
Através do acesso no aplicativo do WhatsApp, o cliente pode realizar a seleção dos itens, adicionar ao carrinho e enviar o seu pedido diretamente para a loja. Além disso, outras organizações estão entrando no serviço, como o BTG Pactual, Nubank e Itaú, trazendo integração e praticidade para os bancos.
Integração do setor financeiro no novo serviço
A integração de ferramentas para auxiliar o contato entre as empresas financeiras e os usuários do WhatsApp vem aumentando recentemente. Com a chegada de Guilherme Horn como head de mercados estratégico, bancos e outras instituições chegaram em 1º lugar em relação a rentabilidade no aplicativo do Meta.
Veja também:
Número de brasileiros atendidos pelo BPC registra aumento neste ano
Sendo assim, o brasileiro tem promovido o trabalho em conjunto com os bancos e financeiras para tornar os processos mais simples e fáceis. Um exemplo, foi a abertura de conta no Banco Pan realizado inteiramente através do novo serviço do WhatsApp.
Imagem: Prathankarnpap/Shutterstock.com