Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

TARIFA ZERO nos ônibus passa a valer a partir de hoje (01); saiba mais

Mais uma cidade brasileira implementou a tarifa zero em ônibus, medida que começa a partir desta sexta-feira (01). Confira!

Uma ótima notícia para diversos brasileiros! A partir desta sexta-feira (01), os moradores de uma cidade da Grande São Paulo passam a ter direito à tarifa zero nos ônibus. Trata-se do município de Santa Isabel.

A cidade é mais uma no estado a implementar essa medida. Vale lembrar que São Caetano do Sul, da região do ABC, também oferece esse serviço aos moradores gratuitamente desde o dia 1º de novembro. Leia mais detalhes.

Santa Isabel implementa tarifa zero nos ônibus a partir desta sexta-feira (01)

imagem de maquininha de cartão de bilhete de transporte público em ônibus
Imagem: Makkkro / Shutterstock.com

A medida tomou com base uma votação realizada na Câmara Municipal. Logo, os vereadores aprovaram o projeto conhecido como Rota Livre, iniciativa que oferece transporte público gratuito para a população do município.

Veja também:

INSS se manifesta após sumiço de mais de 200 mil pedidos; confira

Para obter a tarifa zero em ônibus, os interessados passam por um processo de cadastro. Isso pode acontecer tanto presencialmente, na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, quanto de forma virtual. Para isso, os links necessários estarão disponíveis no portal da prefeitura e em suas redes sociais.

Dessa forma, os ônibus circularão com catraca livre a partir de hoje e isso seguirá até os próximos 45 dias; Após essa data, apenas os que estiverem cadastrados poderão circular pela cidade gratuitamente, ou seja, estarão isentos de pagar R$ 4,20.

Saiba mais sobre o transporte gratuito

Santa Isabel e São Caetano do Sul já implementaram a política de tarifa zero nos ônibus. Enquanto isso, a capital paulista, por meio do o prefeito Ricardo Nunes (MDB), analisa a possibilidade de realizar a mesma ação, mas ainda é algo em discussão.

Dessa forma, o prefeito se mostra inclinado a oferecer gratuidade nos ônibus aos domingos ou no período noturno a partir do próximo ano. Entretanto, qualquer decisão nesse sentido ainda passará por análises. Trata-se, portanto, de uma tendência para os próximos anos, já que 74 cidades brasileiras já aderem a essa política.

Imagem: Makkkro / shutterstock.com