Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como investir no Tesouro Direto pelo seu Smartphone (Android e iOS)

Aqui no Brasil a população em geral ainda não tem o costume de investir o seu dinheiro, exceto em fundos de renda fixa, que possuem relativa segurança. O Tesouro Direto é o investimento preferido de inúmeros fundos de investimento de renda fixa. Considerando a segurança e a boa rentabilidade (comparável à LCI e CDB), o Tesouro Direto é uma excelente alternativa para evitar surpresas a longo prazo. Confira como investir diretamente pelo seu Smartphone Android e iOS.

Leia também:

Banco do Brasil também zera taxas para o Tesouro Direto.

Aprenda a ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito

Tesouro Direto

Cada vez mais os brasileiros tornam-se adeptos do Tesouro Direto, que abandonam a caderneta de poupança aos poucos. Os títulos são indexados à inflação (IPCA), e ao mesmo tempo à taxa de juros (SELIC) ou prefixados. Considerando isso, e por não necessitar de altos valores para começar a investir (à partir de R$ 30), tudo é atrativo ao investidor.

De acordo com dados do Tesouro Nacional, neste momento temos 2.127.887 investidores cadastrados no Tesouro Direto. Ou seja, um aumento considerável de 55,8% de novos investidores. Entre estes, mais de 600 mil são ativos.

Como investir no Tesouro Direto pelo seu celular

Diante do perfil do público que investe no Tesouro Direto, e como precisa alcançar ainda mais investidores, o Tesouro Direto lançou um aplicativo para investir pelo celular Android e iOS.

Siga os seguintes passos para investir no Tesouro Direto pelo celular:

  • Entre na Google Play Store ou na App Store e baixe o aplicativo. Lembre-se de baixar diretamente pelo link deste artigo ou então procure o aplicativo Tesouro Direto da Secretaria do Tesouro Nacional.
  • Após instalado, abra o aplicativo e insira seu CPF e senha cadastrados anteriormente no Portal do Investidor.
  • Clique no ícone “Menu”, no lado esquerdo superior da tela, e em seguida selecione “Investir e resgatar” e imediatamente em “Investir”.
  • Posteriormente, deixe marcada a opção “Investir”, e caso seja necessário escolher uma “Instituição financeira”, selecione a corretora que deseja usar.
  • Os títulos disponíveis à venda serão mostrados, e para isso basta escolher qual você deseja aplicar o seu dinheiro.
  • Em seguida, preencha o campo “Valor desejado” com o valor que você pretende investir. Automaticamente o aplicativo calcula o valor mais próximo para investir.
  • Quando terminar de preencher todas as informações, vá até o final da tela, e confira se está tudo certo. Feito isso, clique em “Continuar”.
  • Uma tela com o resumo da compra irá aparecer. Clique em “Confirmar”. Com isso, o seu investimento em Tesouro Direto terá sido efetuado com sucesso. Mas lembre-se: às 17h o dinheiro sairá da corretora e você receberá um e-mail confirmando a aplicação.

Importante ressaltar que é necessário ter saldo para efetivar a aplicação. Pois do contrário, você poderá ser penalizado pelo Tesouro Nacional, que impedirá novas aplicações realizadas pelo seu CPF.

Gostou do artigo?

Siga nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das Fintechs.