Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito – 2 métodos fáceis

Esses dois métodos permitem que você lucre com as compras no cartão de crédito!

A maior parte das pessoas pensa que o cartão de crédito é o maior vilão das nossas finanças. Inclusive, muitos recomendam que eles devem ser evitados.

Entretanto, é possível ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito, caso ele seja bem utilizado. Confira tudo aqui neste artigo!

Existem 2 formas de ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito. Quem fala que são mais, está, no mínimo, contando uma meia verdade. Se você está interessado no assunto, já deve ter percebido isso.

Sabendo disso, essas opções que falaremos neste artigo servem como uma forma de garantir uma renda extra no final do mês, além de aproveitar por completo os benefícios que os cartões de crédito oferecem e nem sempre aproveitamos.

1. ganhar dinheiro com pontos/milhas

Essa, que é uma das melhores vantagens que um cartão de crédito tem a oferecer, pode também te garantir uma fonte de renda extra.

Os pontos e as milhas no cartão de crédito são comumente associados a viagens e hospedagem em hotéis, mas também é possível ganhar dinheiro com elas.

Isso porque é possível fazer a venda das milhas aéreas. Sim, milha é dinheiro. E dependendo do lugar onde você utilizar essa moeda, a milha varia, em média, entre 1 e 4 centavos.

No mundo das milhas, geralmente  esses valores são negociados em milheiro (que equivale a 1.000 milhas), então, o valor do milheiro em reais fica entre 10 e 40 reais.

Alguns sites são especializados nesse tipo de negociação como o HotMilhas e a MaxMilhas, empresas que atuam no mercado de compra de milhas aéreas.

E não é só gastando no cartão de crédito que você pode adquirir milhas. Frequentemente ocorre promoções em companhias aéreas que oferecem um bônus ao transferir/comprar ou vender as suas milhas, podendo tirar muito mais proveito dessa opção.

Atenção: é extremamente importante que o seu cartão de crédito converta os pontos em milhas. Tem cartões que não permitem isso.

Ficou interessado? Confira também nossa matéria sobre os melhores cartões com milhas.

2. Cashback

O cashback, para quem não sabe, é um sistema onde, após comprar um produto, o cliente recebe parte do valor pago de volta.

A porcentagem do valor varia de acordo com o cartão, sendo geralmente, de 0,5% a 1% nos cartões sem anuidade que oferecem o benefício. Porém, existe uma maneira de aumentar essa porcentagem.

Muitas instituições financeiras têm parcerias com lojas, onde esse cashback pode até dobrar na compra de certos produtos. Fique atento se o seu possui essa vantagem que pode te garantir uma boa quantia a mais no final do mês.

Veja também a nossa matéria sobre os melhores cartões com cashback e sem anuidade!

É possível ganhar dinheiro com o limite do cartão de crédito?

Você pode encontrar pela internet alguns sites falando que é possível ganhar dinheiro utilizando o limite do cartão de crédito. O problema é que não é bem assim. Vamos te explicar o porquê.

Não há nenhuma maneira de converter o seu limite do cartão de crédito em mais dinheiro que o crédito liberado, lucrando a partir disso. Nenhum tipo de site, loja ou programa faz esse tipo de transação, e se você ver um anúncio do tipo, é golpe.

A maneira que se tem de lucrar com o limite do cartão é utilizando ele em compras que concedem cashback, milhas e pontos. Ou seja, utilizando o limite do cartão, parte dos gastos voltam para você nessas formas citadas, e, a partir daí, você consegue o seu lucro.

Para conseguir ganhar dinheiro com o cartão de crédito, é ideal que você escolha o seu a dedo. Além das milhas e do cashback, existem benefícios que podem te ajudar com os gastos mensais. Confira!

Cartões com isenção de anuidade

Existe uma infinidade de cartões de crédito disponíveis no mercado. Alguns muito bons, outros nem tanto. O mais importante é selecionar aquele que se adapte a sua renda e uma das opções mais viáveis para a maioria dos brasileiros são os cartões sem cobrança de anuidade.

São diversas opções no mercado que oferecem essa isenção garantindo também outros benefícios, como cashback, pontos e recompensas. Você pode conferir as melhores opções no nosso texto sobre os melhores cartões de crédito sem anuidade de 2022.

Cartões com cashback

Esse é um dos melhores benefícios que um cartão pode oferecer. O cashback garante parte do valor realizado em compras de volta na conta. 

Cartões com pontos e milhas

Pontos e milhas estão, junto com o cashback, na melhor vantagem que um cartão pode oferecer.

Acumulando pontos e milhas você pode garantir produtos, viagens e até uma renda extra, como explicado anteriormente. A opção mais conhecida entre os cartões sem anuidade que oferecem esse benefício é o cartão do C6 Bank.

Cartões com recompensas

Outra vantagem que o seu cartão de crédito pode te oferecer são recompensas e descontos em lojas. Essa virou uma forma comum de atrair mais clientes para os bancos e parceiros.

Os benefícios vão desde viagens grátis com Uber, além de descontos em passagens, hotéis e compras em várias lojas, como Netshoes, Zattini, Extra, Magazine Luiza e Fast Shop.

Assim, cabe uma análise mais aprofundada, que dependerá das suas necessidades. Verifique a relação custo-benefício de cada um dos cartões e decida qual deles você deve adquirir.

Use seu cartão para pagar todas as suas compras

Comece a utilizar o seu cartão de crédito para pagar todas as suas compras. Obviamente, desde que você tenha dinheiro para isso. Dessa forma, os benefícios serão muito maiores, inclusive, diminuindo o impacto da fatura no bolso.

O mais importante é nunca atrasar o pagamento, pois a administradora do cartão de crédito vive dos juros. Além disso, se você pagar em dia, não ocorrerá a incidência de juros.

Somado a isso, jamais pague o mínimo da sua fatura ou mesmo parcele-a. Evite pagar juros. Pague a sua fatura até o dia do vencimento. Se precisar utilizar o seu cartão eventualmente, para compras inesperadas, utilize sempre a melhor data.

Uma data próxima ao seu pagamento é o mais recomendado, já que assim corre menos risco de atraso e facilita o controle financeiro.

Veja também o nosso vídeo sobre o assunto:

Imagem: Yulia Grigoryeva / Shutterstock.com