Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Threads registra número surpreendente de fraudes em pouquíssimo tempo

Análise aponta alto número de fraudes na nova rede social da Meta. Confira

Em pouco mais de uma semana de lançamento, o Threads já conta com mais de 100 milhões de usuários. No entanto, não foi somente por esse motivo que a rede social criada pela Meta para concorrer com o Twitter tem chamado a atenção.

Segundo análise, a nova plataforma de Mark Zuckerberg conta com uma surpreendente quantidade de fraudes. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre o tema.

Threads registra grande quantidade de fraudes já em sua primeira semana

A nova rede social do momento não escapou deles, os golpistas. Em 24 horas de lançado, o Threads já registrava mais de 200 links suspeitos. O conteúdo detectado servia de isca para aplicação de golpes financeiros.

Entre as publicações que continham links fraudulentos, estavam propostas de compra de seguidores e pagamento por curtidas, que na realidade se tratavam de roubo de dados sensíveis.

As informações são da empresa de análise de cibersegurança Kaspersky, que afirma que os links maliciosos faziam uso do phishing, quando a vítima é redirecionada para um site que rouba as informações do usuário.

Saiba mais sobre a ação de golpistas na nova rede social

A Kaspersky revelou ainda alguns dos endereços maliciosos identificados, como:

  • login-threads.com;
  • login-threads.net;
  • comprareguidoresthreads.net;
  • threadslucrativo.store;
  •  threads-coin.net;
  • threadscoin.world.

A empresa de cibersegurança destaca que os golpistas usam o nome do Threads na tentativa de passar credibilidade, mas que o usuário não receberá o benefício prometido.

Ainda com base na análise da empresa, além dos links maliciosos internacionais encontrados no Threads, também foi encontrado um golpe em português. A informação cria o alerta para os usuários da nova plataforma em todo o mundo.

Entre as formas de evitar ser vítima desse tipo de golpe, está a precaução quanto aos links suspeitos e o reforço da senha da conta com a autenticação em dois fatores.

Imagem: Divulgação / Threads