Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Threads vai ser encerrado pela Meta? Rede apresenta resultado preocupante

Após apenas um mês do seu lançamento, o Threads sofreu uma queda significativa no número de usuários ativos. Após apenas um mês do seu lançamento, o Threads sofreu uma queda significativa no número de usuários ativos. Veja.

Recentemente, a Meta, empresa dona do Instagram, WhatsApp e Facebook, lançou o aplicativo Threads. Basicamente, ele funciona de uma maneira semelhante ao X, antigo Twitter, e foi classificado como o principal rival da plataforma comprada por Elon Musk. 

Entretanto, o Threads não alcançou o sucesso da sua rede rival. Apesar de ter atingido 100 milhões de usuários nos primeiros cinco dias após o lançamento, os números de acessos caíram drasticamente no primeiro mês de funcionamento. 

Threads e Instagram

Inicialmente, os usuários do Instagram puderam acessar facilmente o Threads, já que o acesso era feito pela mesma conta de rede. Isso impulsionou o acesso à nova plataforma da Meta, pois o Instagram tem 2 bilhões de usuários e muitos foram levados pela curiosidade. 

Ainda sobre a criação do Threads, a Meta o descreveu como um local onde as pessoas poderiam se reunir para discutir sobre tudo. A empresa também disse que esses tópicos abordados poderiam ser coisas que estão acontecendo ou o que irá acontecer. 

Mark Zuckerberg ao fundo com pessoa segurando celular enquanto usa plataforma do Threads
Imagem: ssi77/Shutterstock.com

Queda de acessos

Mesmo com o grande número de acessos na primeira semana, agora esses números despencaram. Segundo dados da Similarweb, empresa de audiência, os usuários ativos do Threads caíram quase 80% nas últimas três semanas. Esses números foram obtidos pelo Financial Times e a meta não divulga esse tipo de informação. 

Mesmo que esses dados sejam referentes somente ao sistema operacional Android, é possível ter uma ideia da queda nos números total da rede social. No período citado anteriormente, os usuários ativos que utilizam Android despencaram de 49 milhões para 11 milhões. 

Veja também:

Mercedes por apenas R$ 5.000: leilão conta com carros muito desejados; confira a oportunidade

Comparação com o Twitter

Ainda no período das últimas semanas em que os dados foram colhidos pela Similarweb, o X (Twitter) tinha o número de usuários que utilizam Androidm, em torno de 107 milhões. Mesmo assim o número ainda é maior que o do Threads.

Mas desde que foi comprada por Elon Musk, atual CEO da plataforma, a rede vem sofrendo críticas de questionamentos. Por conta disso, é estimado que a rede tenha perdido 60% do valor de mercado desde 2022 quando foi adquirida por Musk.

Imagem: ssi77/Shutterstock.com