TIM corta internet de clientes por motivo inusitado e gera grande revolta
A operadora TIM está cortando o serviços de internet de seus clientes e isso está gerando revolta entre eles. Entenda!
Muitos clientes da TIM tiveram seus sinais de internet cortados. Isso porque, de acordo com a operadora, os usuários ultrapassaram o limite de uso do serviço de banda larga TIM Ultrafibra. Assim, a empresa enviou um aviso a essas pessoas quanto a esse assunto.
Ainda, a TIM menciona que o limite de uso é de 2 TB de dados ou de 500 conexões simultâneas. Apesar do contrato do plano prever esse limite, a Anatel proíbe a prática. Leia mais sobre esse assunto na sequência.
TIM corta sinal de internet por excesso de uso

O plano de internet banda larda TIM Ultrafibra, com conexão de de 2 Gigabits por segundo (Gb/s), custa R$ 244 por mês. Para contratar o serviço, é preciso concordar com condições como fidelidade de 12 meses e débito em conta corrente.
A indicação de cortes no sinal de internet se deu através de uma notificação extrajudicial aos clientes da TIM. O leitor do portal Technoblog enviou um trecho da nota da operadora. Assim, um dos trechos diz que “A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes.”
Ainda, a notificação destaca em outro trecho que cancelará o serviço do cliente dentro de um prazo de 5 dias e ainda salienta que isso há o estabelecimento dessa regra no contrato assinado pelo usuário ao contratar o plano.
Anatel não autoriza corte de sinal
Mesmo que previsto em contrato, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não autoriza que as operadoras cortem o sinal de internet de seus usuários. Logo, a adoção dessa medida aconteceu em 2016 através da Superintendência de Relações com os Consumidores (SRC) do órgão.
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Ademais, o Despacho nº 1/2016/SEI/SRC ainda considera as operadoras devem se abster de outras práticas, como a redução de velocidade, e a cobrança de tráfego excedente após a franquia contratada se esgotar.
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com