Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Trabalhadores terão que trabalhar 6 meses a mais para se aposentar

0

A partir deste mês, os trabalhadores que entraram na regra de transição da Reforma da Previdência deverão trabalhar mais 6 meses até completar a idade mínima para se aposentar – estabelecida em 65 anos para homens, e 62 anos para mulheres. De acordo com a previsão na reforma, que completou 2 anos em 2021, instituiu-se uma tabela escalonada para a liberação dos beneficiários, que é corrigida a cada 6 meses.

É provável que você goste também:

Quem vai ganhar os R$ 400 do Auxílio Brasil já em dezembro?

Auxílio Emergencial Extra: 1,2 milhões podem receber; veja quem

Trabalhadores terão que trabalhar 6 meses a mais para se aposentar

No caso das mulheres, a regra possibilita que as trabalhadoras se aposentem com 61 anos. Entretanto, a partir de 2022, as mulheres terão que ter 61,5 anos. Em 203, 62 anos. Já para os homens, nada mudou, já que a regra da idade mínima já era de 65 anos

Ou seja, isso significa que as mulheres, que antes se aposentavam por idade aos 60 anos, agora precisam trabalhar 6 meses a mais, a cada ano, até chegarem aos 62 anos, para se aposentar. Ademais, a reforma de 2019 também alterou as regras da aposentadoria por tempo de contribuição.

Anterior a isso, os homens que comprovassem 35 anos de contribuição, e as mulheres que completassem 30 anos de serviço tributado, poderiam se aposentar. Agora, a regra segue apenas para aqueles que estão na transição. No caso dos homens, ela acaba em 2027, já para as mulheres, apenas em 2031.

Abaixo, compreenda as principais regras para se aposentar com a idade mínima:

  • Homens:
    • 65 anos de idade e 15 anos de tempo de contribuição;
    • Tempo de contribuição cresce de 6 em 6 meses por ano, até chegar aos 20 anos necessários de contribuição.
  • Mulheres:
    • 60 anos de idade e 15 anos de tempo de contribuição;
    • O requisito de idade aumentará em 6 meses por ano, até chegar aos 62 anos necessários de idade.

Nessa regra, o trabalhador soma a idade com o tempo de contribuição. Vale ressaltar ser preciso ter contribuído por 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres). Em 2021, as mulheres podem se aposentar com 88 pontos, e os homens com 98 pontos. Entretanto, a tabela aumentará 1 ponto a cada ano, até chegar aos 100 pontos para as mulheres e 105 para os homens.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -