Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando estarão disponíveis transferências PIX do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem?

E confira como fazer uso do dinheiro antes desta data.

0

A primeira parcela do auxílio emergencial 2021 começou a ser paga nessa terça-feira (6), e será depositada nas poupanças digitais da Caixa de todos os beneficiários até o dia 30 de abril, conforme o mês de aniversário. Além disso, para fazer uso do valor, também serão possível realizar transferências via Pix, DOC ou TED. Para saber mais sobre como realizar transferências via Pix pelo Caixa Tem e as datas de liberação, confira a seguir!

É provável que você goste também:

PagBank vai liberar cartão na hora para quem investir em CDB?

Trigg está liberando SUPERLIMITES e novidades no app

Banco Inter também quer dominar o mercado do PicPay

Quando estarão disponíveis transferências PIX do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem?

Portanto, como explicamos, os beneficiários apenas poderão realizar a transferência dos valores a partir de maio. Isso porque, assim como no ano passado, a Caixa adotou calendários divididos em duas etapas. Primeiro, o dinheiro ficará disponível no aplicativo Caixa Tem para pagamentos de boletos, compras utilizando o cartão de débito virtual e compras via QR Code nas maquininhas.

Já durante a segunda fase, cerca de um mês após o depósito, o saldo fica disponível para saques e transferências, incluindo pelo Pix. Mas a regra é diferente se você é do Bolsa Família e tem direito ao auxílio emergencial. Nesse caso, a Caixa deposita o benefício que for mais vantajoso (Bolsa Família ou auxílio emergencial), e você pode sacar ou transferir o dinheiro na mesma data.

Como criar sua chave Pix dentro do aplicativo

Por fim, para fazer o cadastro de uma chave Pix no Caixa Tem, é bem simples. Mas, apesar de esse procedimento poder ser feito a qualquer momento, o aplicativo só autoriza a transferência quando chegar a data de saque da parcela. Então, para criar a chave, acesse a opção “Pix”, dentro do menu principal do Aplicativo Caixa Tem. Lá, você deve escolher que tipo de chave quer criar, usando seu CPF, e-mail, número de celular ou chave aleatória criada pelo sistema.

Depois da solicitação, basta esperar a comfirmação da Caixa. Com isso pronto, então é só esperar pela data da liberação. Veja, a seguir, o calendário de pagamentos completo:

calendário do auxílio emergencialImagem: Ministério da Cidadania

Então, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Basta seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Comentários
Carregando...