Saiba como transferir créditos da Nota Fiscal Paulista para sua conta corrente

Entenda como é possível resgatar parte dos tributos da compra

0

Ao comprar algum produto do Estado de São Paulo, o cliente provavelmente ficou ciente da Nota Fiscal Paulista. 

O dinheiro dessa Nota foi liberado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, e agora é possível resgatá-lo.

É provável que você também goste:

Méliuz inova e agora dá cashback até por nota fiscal

Nota Fiscal Paulista libera mais de R$ 11,9 milhões em créditos. Saiba como receber

O que é a Nota Fiscal Paulista

Lançada em 2007, a Nota Fiscal Paulista foi criada para incentivar contribuições tributárias. Ela se dá através de devoluções de parte dos créditos, que podem chegar em até 30% referente ao ICMS, em produtos comprados no estado de São Paulo.

O objetivo desse projeto é diminuir a carga tributária individual do cidadão, por isso, os valores recolhidos nas compras efetuadas em lojas físicas e digitais, solicitam um documento fiscal. O cliente informa o CPF ou CNPJ para que seja possível gerar o crédito.

Quanto tenho de saldo

Para checar o saldo, basta acessar a página do programa e clicar em “Sorteio”, logo em seguida, é preciso selecionar “Visualizar Sorteios” no menu superior.

Assim que a página abrir, todas as informações sobre o sorteio estarão disponíveis e também quantos bilhetes o cidadão tem para concorrer em cada concurso.

Logo depois de clicar em aderir, não será preciso refazer todo o passo a passo para os próximos concursos, pois eles ocorrem automaticamente. Basta continuar a informar o CPF em todas as compras realizadas no estado de São Paulo.

Como transferir os meus créditos para a conta corrente

Para transferir, tanto para a conta corrente, quanto para a conta poupança, é necessário:

  1. Ir até a área de acesso da Secretaria da Fazenda;
  2. Informar o login e a senha;
  3. Escolher para qual conta deseja que seja feita a transferência.

Após solicitar, será preciso aguardar até 20 dias úteis para ser debitado.

Não é necessário ter urgência, pois os créditos ficam disponíveis para saque durante 05 anos desde o dia que foi liberado e pode ser resgatado dentro deste período a qualquer momento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: fizkes / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...