Uber faz parceria com empresa de táxi; saiba mais
O que será que há por trás da decisão da Uber no novo projeto em conjunto com uma empresa de táxi? Entenda!
Uma parceria um tanto quanto improvável. A Uber tem agora um novo projeto em conjunto com uma empresa de táxi. O anúncio da novidade foi feito pelo aplicativo de corridas nesta terça-feira (26).
Enquanto em muitos cenários eles são concorrentes e existe uma “verdadeira guerra” entre os motoristas de aplicativo e os taxistas, na Califórnia as categorias devem unir forças em nova parceria. Desse modo, acompanhe a leitura do texto para saber mais sobre a novidade.
Uber firma parceria com empresa de táxi na Califórnia

De acordo com o comunicado feito pela Uber, a operadora de táxi Los Angeles Yellow Cab e suas afiliadas devem passar a ofertar veículos para o aplicativo de carona. Assim, a empresa de táxi e suas cinco frotas parceiras receberão reservas por meio da plataforma da Uber.
Sobre a novidade, o CEO da operadora, William Rouse, mostra ter expectativas positivas quanto ao trabalho em conjunto. “Prevemos que esta parceria terá um impacto positivo para os nossos motoristas”, ele diz.
Veja também:
Google anuncia fim de suporte a serviço do Gmail
Detalhes sobre a parceria
Conforme o portal Reuters, os táxis associados às frotas ligadas à operadora irão receber as reservas de corridas do app de carona. Dessa forma, viagens da categoria UberX podem ser encaminhadas para os taxistas que poderão recusar ou remarcar a viagem.
As empresas envolvidas afirmam que as tarifas devem permanecer as mesmas para a modalidade UberX. Além disso, uma das vantagens do projeto é a adesão de novos 1.200 táxis à plataforma da Uber.
No Brasil, o público usuário de aplicativos de corridas já conhece tal tipo de cooperação por meio da plataforma da 99. No entanto, a Uber ainda não aderiu à integração de táxis aos seus serviços. Já na Ásia e na Europa, a parceria estreita os laços entre as indústrias que até pouco tempo somente concorriam. Agora, a novidade será testada em um importante mercado que é os Estados Unidos.
Imagem: Lutsenko_Oleksandr / shutterstock.com