Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber lança seu próprio serviço de transporte por ônibus

A Uber lança serviço de transporte por ônibus, oferecendo mais alternativas aos seus passageiros. Descubra os detalhes!

A Uber anunciou a expansão de seu portfólio de transportes ao introduzir um novo serviço aos passageiros da empresa. Trata-se, portanto, do Uber Shuttle, destinado principalmente a grandes deslocamentos em aeroportos e eventos variados.

Dessa forma, esta novidade promete modernizar e dinamizar o uso do transporte público em várias cidades dos Estados Unidos. Continue a leitura para mais informações!

Uber anuncia serviço de ônibus nos EUA

Logotipo da Uber estampado e uma parede na cor preta
Imagem: Sundry Photography / shutterstock.com

Com previsão de que o serviço entre em operação antes do fim do ano, Miami, Charlotte e Pittsburgh serão as primeiras a experimentar esta novidade. A internacionalização está nos planos da empresa, prometendo alcançar outros países em breve, embora ainda não existam datas específicas para a chegada ao Brasil.

O Uber Shuttle teve seu desenvolvimento para atender a uma demanda por deslocamentos mais eficientes em eventos de grande escala e deslocamentos aeroportuários. Segundo o anunciado, os veículos do novo serviço comportarão entre 14 a 55 passageiros. A novidade vem com a possibilidade de reservar até cinco assentos por usuário, até uma semana antes da data planejada.

Como funciona o embarque?

O processo de embarque no Uber Shuttle promete simplicidade e rapidez, utilizando um sistema baseado em QR Code para validar a entrada dos passageiros. Isso não apenas agiliza o processo como também integra o sistema tecnológico já familiar aos usuários da plataforma.

Além disso, minutos antes da partida, será possível acompanhar em tempo real o status do veículo, garantindo que os usuários possam se planejar melhor.

Veja também:

Cartões de crédito da Caixa oferecem pontos extras na Semana dos Namorados

Segundo a Uber, a passagem inicialmente não será afetada pela tabela dinâmica, sendo definida como uma fração do valor do Uber X, o serviço convencional da empresa. O lançamento do serviço de transporte por ônibus pela Uber marca uma nova fase na mobilidade urbana, oferecendo uma alternativa econômica, conveniente e sustentável para os usuários.

Imagem: Sundry Photography / shutterstock.com