Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber Moto, com viagens mais acessíveis que UberX, expande para mais cidades

A Uber anunciou nesta segunda-feira (7) a expansão do serviço de motos para mais cidades. A proposta do Uber Moto é oferecer corridas mais baratas que as do UberX (carro). Dessa forma, a nova modalidade foi disponibilizada para quase 40 cidades brasileiras.

Inaugurado em 2020, o Uber Moto vem sendo ampliado desde então. De início, o serviço estava disponível para a cidade de Aracaju (SE), e de lá para cá a novidade chegou em mais de 45 municípios. Agora, esse número aumentou para mais 38 cidades. Confira a lista abaixo: 

  • Bahia: Vitória da Conquista;
  • Maranhão: Timon;
  • Rio Grande do Norte: Mossoró e Natal;
  • Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora;
  • Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa;
  • Pernambuco: Petrolina;
  • Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande;
  • Rondônia: Porto Velho;
  • São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos;
  • Santa Catarina: Blumenau e Joinville;
  • Rio de Janeiro: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda.

Sendo assim, o Uber Moto é uma alternativa para economizar nas viagens, com preços mais baixos que do UberX. Além disso, a empresa informa que o serviço conta com todos os recursos de segurança do app para usuários e motoristas parceiros.

Por isso, a Uber estabeleceu algumas recomendações para evitar o contágio da Covid-19. Contudo, companhia indica que os usuários levem seus próprios equipamentos e façam a higienização adequada, além da limpeza de mãos e superfície da moto com álcool em gel. 

Entregadores podem fazer viagens de Uber Moto

Outra novidade divulgada pela empresa é que entregadores cadastrados no Uber Eats podem oferecer viagens de Uber Moto. Porém, quem ainda não faz parte da plataforma pode se cadastrar apresentando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com a observação de atividade remunerada (EAR).

“Com o lançamento, a plataforma da Uber oferece cada vez mais oportunidades de renda para os motociclistas da plataforma, que podem escolher, para encaixar em sua rotina, a entrega de pedidos de Uber Eats, realizar viagens de Uber Moto e entregas de itens com o Uber Flash Moto, modalidade também já disponível em dezenas de cidades”, afirmara a companhia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: CatwalkPhotos / Shutterstock.com