Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber: passageiro que pagar em dinheiro terá que tirar selfie para pedir corrida

Novo recurso estava entre os mais solicitados pelos motoristas do aplicativo.

Na última segunda-feira (23), a Uber comunicou que irá exigir uma foto selfie do usuário que escolher pelo pagamento da corrida em dinheiro. De acordo com pesquisas internas, esse novo recurso estava entre os mais solicitados pelos motoristas do aplicativo.

É provável que você também goste:

Usuários poderão pedir Uber pelo WhatsApp; confira

Mais de 700 vagas abertas em empresas, como Itaú, Nubank, Uber; confira

Como irá funcionar a ferramenta?

Nomeada de U-Selfie, a nova ferramenta da Uber é ainda é piloto e será somente para quem se cadastrar ou solicitar uma viagem sem informar dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito).

O objetivo de exigir a selfie é registrar a imagem da pessoa que pediu a corrida e juntar aos outros recursos para verificação do usuário, como a verificação do CPF na Serasa Experian e a de documentos, como CNH e RG.

A foto não será repassada aos motoristas e nem ocorrerá verificação biométrica. Porém, a selfie será armazenada nos servidores da Uber para possível consulta de autoridades em caso de necessidade, de acordo com a previsão legal.

Para a gerente de Operações para Segurança da plataforma, Araceli Almeida, a funcionalidade é mais um importante avanço para aperfeiçoar a segurança em todas as viagens.

“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirmou em nota.

Uber no WhatsApp

Outra novidade da Uber é que, em breve, o usuário do aplicativo de caronas poderá solicitar uma viagem de forma mais fácil e rápida diretamente pelo Whatsapp, o aplicativo de mensagens mais usado do mundo.

Durante a conferência Conversations, o CEO da empresa compartilhou as informações sobre o novo serviço. O que já se sabe é que o usuário da Uber irá receber as informações sobre o motorista, a placa e o modelo do carro por meio do aplicativo de mensagens.

Uma das motivações da empresa em ampliar o serviço não só para o Brasil, mas para todo o mundo é que o serviço em teste na Índia está gerando resultado no crescimento de usuários da Uber por lá.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Worawee Meepian / Shutterstock.com