Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber vai passar a exigir selfie do passageiro para viagens em dinheiro

Na última segunda-feira (23), a Uber anunciou que vai passar a exigir selfie do passageiro que solicitar uma viagem com pagamento em dinheiro. O novo recurso será utilizado para que os usuários comprovem sua identidade.

A ferramenta anunciada pela Uber, que ainda está sendo testada, é chamada de U-selfie e visa dar mais segurança aos motoristas parceiros do aplicativo.

É provável que você também goste:

Usuários poderão pedir Uber pelo WhatsApp; confira

Como vai funcionar o novo recurso da Uber

O novo recurso da Uber só vale para os passageiros que se cadastrarem ou pediram uma viagem sem passar dados do meio de pagamento digital, como informações de cartão de débito ou crédito

Em comunicado, a empresa informou que as imagens capturadas não serão compartilhadas com os condutores e nem passarão por averiguação biométrica.

De acordo com Araceli Almeida, gerente de Operação para Segurança do Uber, a foto vem para complementar a verificação de CPF, que já é feita pela empresa em conjunto com o Serasa Experian, além da análise de documentos.

Segurança dos motoristas parceiros da Uber

Aparentemente, a ferramenta é bastante esperada pelos condutores. Segundo levantamentos internos realizados pela Uber, o novo recurso era o mais solicitado pelos motoristas parceiros da plataforma.

Essa é a terceira vez que a Uber anuncia melhorias no aplicativo, visando a segurança dos condutores. No mês passado, a empresa passou a mostrar o destino final da viagem detalhado para os prestadores de serviço e integrou um a opção de chamadas rápidas para o 190.

Usuários poderão pedir Uber pelo WhatsApp

O Brasil será um dos primeiros países a receber uma novidade em relação às plataformas Uber e WhatsApp: os usuários poderão solicitar viagens diretamente no aplicativo de mensagens. Dessa forma, os passageiros terão maior facilidade para utilizar os serviços da plataforma.

Até o momento, apenas a Índia conta com testes da ferramenta desde dezembro do ano passado. Os usuários que residem na região já podem entrar em contato com o chatbot da Uber pelo WhatsApp e solicitar uma viagem. Ainda não há previsão para a chegada da novidade no Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Austin Distel / Unsplash.com