Se você ainda não sacou o FGTS, fique atento, pois essa é a última semana para o saque imediato do FGTS! Na próxima terça-feira (dia 31/03/2020), termina o prazo para receber os R$ 998,00. Os valores as quais você tem direito podem variar conforme as condições do segurado e o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal. Confira mais detalhes nesse artigo.

É provável que você também goste:

Como sacar seu FGTS em qualquer banco sem sair de casa, na quarentena do coronavírus

Coronavírus: Bradesco, Itaú e Santander vão comprar 5 milhões de testes

Caixa: prazo para suspensão de dívidas deve subir para 90 dias

Quem tem direito ao saque imediato do FGTS são os trabalhadores registrados há, no mínimo, 5 anos e que possuem histórico trabalhista. Se você já for correntista da Caixa, então você precisa somente fazer o saque em um caixa eletrônico com seu cartão da Caixa. Por outro lado, se você tiver uma conta poupança, você deve primeiro autorizar o depósito, para depois sacar o FGTS.

Finalmente, trabalhadores sem vínculo com a Caixa deverão receber o FGTS nos guichês do mesmo banco ou nas casas lotéricas. Nesses casos, é necessário levar documento oficial com foto e o número do NIS.

Qual é o valor de saque imediato do FGTS?

O valor do saque imediato do FGTS muda conforme os seus registros trabalhistas. É possível, por exemplo, que você tenha direito a mais de um pagamento, uma vez que existam registros inativos no seu FGTS.

Uma conta inativa é aquela referente a algum registro antigo na seu carteira de trabalho, no qual ainda há possibilidade de saque, mas na qual não são feitos depósitos mensais. Já uma conta ativa é aquela referente ao seu emprego atual na carteira de trabalho. Caso você tenha as duas modalidades, então é possível fazer dois saques imediatos. Entretanto, esses saques devem ser feitos um de cada vez.

Enfim, gostou da matéria sobre a última semana do saque imediato do FGTS?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress, via Shutterstock.