Usar a Conexão Bancária da Serasa para aumentar o score é seguro?
A Conexão Bancária da Serasa é uma forma dos consumidores terem a possibilidade de aumentar o score. Saiba mais!
O sistema de pontuação da Serasa é uma forma de mostrar que o consumidor é um bom pagador. Por isso, ele tem mais chances de conseguir crédito ou empréstimos, por exemplo. Dessa forma, os consumidores sempre estão em busca de formas para aumentar o score nessa empresa.
Além de pagar as contas em dia, a Serasa oferece um serviço chamado Conexão Bancária para que os clientes possam ter mais chances de possuir um score alto. Ele é seguro, afinal? Saiba mais sobre esse tópico na sequência.
O que é a Conexão Bancária da Serasa para aumentar o score?

Essa funcionalidade da empresa de análise de crédito permite que o consumidor compartilhe os seus dados financeiros com a Serasa. O processo só se concretiza com o consentimento do consumidor, segundo a companhia.
Logo, as informações são repassadas ao Serasa através do modo leitura. Dessa forma, o acesso da empresa às informações do cliente apenas permite a leitura e captura dos dados transacionais. Ainda, a empresa não possui autorização de realizar nenhuma transação financeira, ativa ou passiva, em nome do consumidor.
Veja também:
Famílias de autistas possuem benefícios que muita gente não conhece; saiba mais
Essa é uma forma que possibilita o usuário aumentar o score, já que, ao utilizar dados bancários, isso permite que a empresa faça uma análise mais real e assertiva sobre as movimentação financeira do cliente.
É uma funcionalidade segura, afinal?
De acordo com a Serasa, esse método para aumentar o score é 100% seguro. Assim, com a expertise da Serasa Experian, a empresa alega que segue todas as políticas e práticas de segurança internacionalmente consagradas.
Ademais, como o procedimento depende do consentimento do cliente, ele tem a autonomia de escolher aumentar o score dessa forma ou não. Ainda, é possível escolher uma ou mais contas para fazer a Conexão Bancária da Serasa com o compartilhamento das senhas.
Por fim, a Serasa afirma que nunca fará a solicitação das senhas utilizadas para transações e/ou movimentações financeiras como, transferências, saques, entre outros. A empresa ainda informa que o consumidor nunca deverá compartilhar essas senhas com terceiros, incluindo a própria Serasa.
Imagem: Song_about_summer / shutterstock.com