Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Usuários de Nubank e Caixa relatam instabilidades no Pix

0

Na quarta-feira (12), o Nubank e a Caixa relataram instabilidade na plataforma do Pix em seus aplicativos. As falhas no sistema de pagamentos instantâneas aconteceram pela manhã, mas ambas instituições afirmam que o funcionamento já foi normalizado. 

Em nota para o site Bloomberg Línea, a Caixa se posicionou em relação ao ocorrido afirmando que foi detectada “uma queda de eficiência pontual” no Pix, mas o sistema voltou a operar sem instabilidade no mesmo dia. 

Já o Nubank informou para o Bloomeberg que, realmente, a plataforma teve oscilações na quarta no seu app. Contudo, a fintech pediu desculpas e também garantiu que o serviço já está funcionando normalmente. 

É provável que você também goste:

Pague multas, impostos e taxas com cartão de crédito e Pix pelo PagTesouro

Quem ganha o cartão Ultravioleta do Nubank tem aumento de limite garantido?

Auxílio emergencial extra e retroativo é depositado pela Caixa para pais solteiros

Popularidade do Pix

Diversos usuários nas redes sociais relataram a instabilidade no Pix no app da Caixa e do Nubank, o que demonstra como o sistema ganhou popularidade pelos brasileiros. 

Disponível nos aplicativos dos bancos desde o ano de 2020, o Pix tornou-se uma das formas de pagamento instantâneo mais utilizadas atualmente, ultrapassando o TED e DOC.

A plataforma é um sistema de transferência de valores que caem na hora na conta a qualquer hora do dia, sem cobrar tarifas ou impostos pela transação realizada.

Somente no terceiro trimestre de 2021, a plataforma criada pelo Banco Central realizou mais de 2,9 bilhões de operações financeiras, além de já corresponder a 80% dos pagamentos feitos por cartão de crédito ou débito. 

Em outubro do mesmo ano, o sistema tinha mais de 348,1 milhões de chaves inscritas por mais de 112,65 milhões de clientes. 

Ultimamente, o Banco Central tem investido em diversas novas modalidades no Pix, como o Pix Saque e o Pix Troco. Além disso, a instituição também tem se dedicado a corrigir erros, falhas e evitar golpes na plataforma, além de criar medidas que protejam ainda mais as transferências financeiras e os dados pessoais dos seus clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -